Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

política nacional

Faiad diz que candidatura de Tebet pode prejudicar candidatos e vê maioria do MDB com Lula

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Faiad diz que candidatura de Tebet pode prejudicar candidatos e vê maioria do MDB com Lula
O advogado Franciso Faiad, presidente da Executiva Municipal do MDB em Cuiabá e membro do Diretório Regional, afirmou que a situação do partido a nível nacional é complicada. Isto porque, se por um lado há a possibilidade de candidatura à presidência da República da senadora Simone Tebet, que segue com 1% das intenções de voto nas pesquisas, dentro da sigla há também os que defendem o ex-presidente Lula, e os que querem caminhar com o presidente Bolsonaro (PL). Segundo ele, a insistência na candidatura de Tebet pode prejudicar os candidatos a deputados federais e senadores.


Leia também:
Júlio Campos diz que candidatura de Bivar é inviável e pode ‘constranger’ Mauro Mendes

“É uma candidatura difícil de carregar, nós sabemos isso, porque já passamos por isso há 4 anos com o Meirelles à Presidência. Há alguns, inclusive, como Renan Calheiros, que entende que o número de deputados e senadores do MDB reduziu no Congresso Nacional por conta da candidatura do Meirelles”, afirmou Faiad.

Segundo o advogado, o MDB em regiões como Norte e Nordeste apoia abertamente o ex-presidente Lula, enquanto em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul a maioria está com Bolsonaro. “O MDB vai ter que decidir isso. A não ser que lá na frente, não tendo candidatura própria, libere também seus dirigentes, seus candidatos, para apoiarem qualquer uma das candidaturas”, defendeu.

Se esta liberação acontecer, para Faiad, a maioria estará com Lula. Vale lembrar que o MDB esteve na chapa da ex-presidente Dilma (PT), no segundo mandato, quando Michel Temer foi vice-presidente da República.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet