Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

redução de quase 24%

Cuiabá registra média de 6 roubos por dia em comércio e residências

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuiabá registra média de 6 roubos por dia em comércio e residências
As forças de segurança contabilizaram 772 crimes de roubo em residências e comércios nos primeiros quatro meses do ano em Cuiabá. Isso significa uma média de 6,4 crimes diários ao longo de 119 dias. Apesar disso, no mesmo período do ano passado foram 1.010. Já em Várzea Grande, o número reduziu de 503 para 383 na comparação com o mesmo período. Nas duas cidades, a redução representa quase 24%.


Leia também:
Mulher de 20 anos esfaqueia marido após ele tentar forçar uso de cocaína

Em Mato Grosso, conforme dados do Observatório de Segurança Pública, o índice geral de roubos registrou queda de 20%. Isso representa 619 crimes a menos em relação ao mesmo período do ano passado.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, elencou alguns dos investimentos feitos ao longo da atual gestão. Citou, entre outros, a entrega de novas viaturas, compra de armamento, reforma de unidades e contratação de novos policiais e peritos.

O secretário reforçou que também estão assegurados recursos para investir em ações estratégicas de inteligência e nas operações integradas, visando a prevenção e repressão permanente à violência.  

Bustamante avaliou o fortalecimento das ações proporcionado pelos investimentos feitos como uma das causas da queda dos índices de roubos. “Estamos colocando mais policiais nas ruas e oferecendo mais estrutura e melhores condições aos profissionais como forma de inibir a prática de crimes e proporcionar mais segurança à população”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet