Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sob nova direção

Faiad reassume presidência do MDB e defende que partido libere integrantes para apoiar Stopa

Foto: Rogério Floretino Pereira/Olhar Direto

Faiad reassume presidência do MDB e defende que partido libere integrantes para apoiar Stopa
O advogado Francisco Faiad (MDB) reassumiu a presidência do Diretório Municipal do partido nesta sexta-feira (13), com a publicação dos novos nomes que compõe a executiva de Cuiabá. Faiad é aliado do prefeito da capital mato-grossense, Emanuel Pinheiro (MDB).  


Leia mais:
MDB não vai ceder à pressão de Janaina Riva para apoiar Wellington, garante Juarez Costa

Além de Faiad, a nova comissão é formada por Juarez Pereira Vidal e pelo presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho. O suplente de deputado estadual Valtenir Pereira também compõe a chefia do diretório.  

Em conversa com a reportagem do Olhar Direto, Faiad defendeu que o MDB estadual deve “liberar” seus membros para que possam apoiar qualquer candidato ao governo. Apesar de Bezerra defender apoio ao governador a reeleição ao candidato ao Senado Neri Geller (PP) o partido está dividido.  Faiad e Emanuel, porém, estão trabalhando pela candidatura ao governo do vice-prefeito José Roberto Stopa.

“Eu particularmente defendo – e essa é uma opinião minha e não do MDB - que o partido libere seus filiados para apoiar na majoritária quem cada um entender ser o melhor candidato”, afirmou.  

O advogado foi retirado da presidência do diretório municipal depois de uma articulação da deputada estadual Janaina Riva (MDB). Janaina e Emanuel disputam por poder dentro do partido e rivalizam pela herança que será deixada pela liderança política de Carlos Bezerra (MDB).  

Em março de 2021 o também advogado José Lacerda assumiu o posto, depois de uma disputa que contou até com protesto na frente do diretório cuiabano. O mandato tampão de Lacerda serviu para acalmas os ânimos dentro da agremiação.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet