Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

outros três foram presos

Após roubo de carro, assaltante morre em confronto com a PM em zona rural de MT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após roubo de carro, assaltante morre em confronto com a PM em zona rural de MT
Um confronto entre assaltantes e policiais, registrado nesta sexta-feira (13), resultou na prisão de três criminosos e na morte de um deles, identificado apenas como "Marçal", na comunidade Santa Luzia, na zona rural de Tabaporã (718 km de Cuiabá). Os suspeitos haviam roubado um veículo horas antes, no centro da cidade. 


Leia também:
Com problemas renais, mulher desaparece após sair de casa dizendo que ia ao médico em Cuiabá

De acordo com a Polícia Militar, o roubo do veículo foi registrado por volta de 12h30 de quinta-feira (12). Na ocasião, uma mulher disse que o veículo de seu marido, modelo Citroen/XSara Picasso, de cor cinza, tinha sido roubado e os suspeitos haviam acabado de passar em frente a casa da sua sogra. 

Ainda conforme a instituição, o dono do carro saiu em uma motocicleta, tentando perseguir os criminosos. Os policiais, então, também iniciaram as buscas pelos suspeitos. Algum tempo depois, nos arredores da comunidade Santa Luzia, os militares encontraram o marido da mulher. 

Aos policiais, ele disse que, enquanto realizava a perseguição, os criminosos sacaram uma arma e efetuaram três disparos na sua direção e, por isso, tinha se escondido na estrada de lavoura, onde foi encontrado pelos policiais.  

O homem também disse aos agentes que haviam quatro pessoas no interior do seu veículo. Em posse das informações, os militares solicitaram reforço e continuaram as buscas pelos suspeitos. No km 15 da comunidade, os policiais encontraram o carro da vítima em chamas. 

Os agentes, por sua vez, seguiram os rastros encontrados próximo do veículo e chegaram até uma propriedade rural. Lá, uma pessoa relatou que os criminosos haviam chegado pedindo água, mas fugiram em seguida. 

Durante a madrugada dessa sexta, enquanto as buscas continuavam, três dos suspeitos foram presos em uma região de mata próxima da comunidade.  Quanto ao quarto suspeito, na manhã dessa sexta (13), os policiais foram informados que ele estaria, armado, às margens de uma estrada na zona rural de Tabaporã.

No local, os agentes encontraram o suspeito, identificado como “Marçal”, com a arma. Ainda conforme os policiais, ele fez menção de efetuar um disparo e, então, os militares revidaram com disparos contra ele. O assaltante, conforme a Polícia Militar, foi, possivelmente, atingido no braço esquerdo e tórax.

Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Tabaporã, mas não resistiu. Em seu bolso, foram encontradas cinco munições intactas, uma cápsula usada e uma pistola de pressão adaptada. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet