Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

vítimas ficaram soterradas

Dois trabalhadores morrem e três ficam feridos após queda de estrutura de silo em empresa de fertilizante

Foto: Reprodução / Agora MT

Dois trabalhadores morrem e três ficam feridos após queda de estrutura de silo em empresa de fertilizante
Dois trabalhadores morreram e três ficaram feridos, neste sábado (14), após queda de parte da estrutura de estrutura de carregamento de um silo, em uma empresa de fertilizantes, no Distrito Industrial, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). O episódio ocorreu no setor de carregamento da empresa, onde as vítimas ficaram soterradas. 


Leia também:
Motociclista de 24 anos tem braço e perna decepados após bater em caminhão estacionado em VG

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o acidente foi registrado durante o início da manhã. Na ocasião, o CBMMT foi solicitado para atender uma ocorrência que envolvia a queda da estrutura de carregamento de um silo e soterramento. 

Conforme o solicitante, haviam cinco vítimas cobertas pelas estruturas metálicas, sendo que duas dessas teriam morrido após o desabamento de parte da estrutura de carregamento do silo. No local, os bombeiros constataram que a estrutura do silo havia se rompido sobre os cinco funcionários, que ficaram presos entre ferragens e fertilizantes. 

Ainda conforme o CBMMT, por conta da gravidade e complexidade do acidente, uma equipe de Sistema de Comando de Incidente foi instituída e 19 bombeiros foram solicitados, inclusive militares que estavam de folga, para dar apoio ao atendimento com rapidez e realizar a remoção das vítimas. 

Dois caminhões, tipo Munk, também foram utilizados para sustentar a estrutura colapsada e uma pá carregadeira fez a remoção dos escombros. Durante o salvamento, os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontraram dois trabalhadores, que estavam lúcidos. 

No resgate do primeiro colaborador, a equipe operacional fez a utilização de escada e prancha para acesso à parte superior da estrutura. Após sua extração, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional (HR) da cidade para receber atendimento.

O segundo colaborador, por sua vez, necessitou de um trabalho de alta complexidade pois havia muita estrutura colapsada sobre suas pernas. Após árduo trabalho técnico dos bombeiros para a remoção dos escombros, a vítima foi resgatada e encaminhada para atendimento no HR.

Um terceiro trabalhador conseguiu sair ileso do incidente. Outros dois trabalhadores, porém, não resistiram à queda da estrutura e morreram ainda no local da ocorrência. Conforme os bombeiros, a ocorrência foi de alta complexidade porque o silo estava carregado e as vítimas ficaram presas embaixo de sua estrutura de carregamento. 

Vale destacar que durante o atendimento, o local tinha risco de novo desabamento. Segundo os agentes, qualquer movimento errado poderia ter acarretado a evolução da ocorrência e gerar um novo desabamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet