Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Brasileirão 2022: Cuiabá abre o placar, sofre virada no segundo tempo e é derrotado para o São Paulo

Foto: Reprodução

Brasileirão 2022: Cuiabá abre o placar, sofre virada no segundo tempo e é derrotado para o São Paulo
  Cuiabá e São Paulo se enfrentaram neste domingo (15), às 15h em horário local, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. Jenison abriu o placar da partida. Em lance polêmico de pênalti, Calleri empatou e Nikão foi o responsável pelo gol da virada. Veja como foi


Leia mais: 
Cuiabá é goleado pelo Santos na Vila Belmiro e perde a primeira fora de casa

Resumo

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Jenison, após rebote de finalização do camisa 7 Alesson aos 32 minutos do primeiro tempo. O lance começou com bola enfiada de Pepê que fez a zaga tricolor se atrapalhar. A bola sobrou para o ataque o Auriverde que não desperdiçou. 

Calleri empatou após lance polêmico de pênalti aos 20 miuntos do segundo tempo. Marllon e André Anderson se chocaram levemente dentro da área e o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus marcou a penalidade. A jogada causou revolta nos cuiabanos pelo fato de que o atacante do São Paulo forçou a falta. Mesmo assim, não houve análise do VAR e o gol foi validado. 

O camisa 10 do tricolor, Nikão desempatou o jogo e carimbou a vitória aos 36 do segundo tempo. Rigoni fez boa jogada pela direita e se infiltou na área. Após bate e rebate, bola sobrou nos pés do camisa 10 que chutou firme e balançou as redes. Antes de entrar, bola desviou em Marcão e matou goleiro Walter. 

O São Paulo dominou a partida e chutou 21 vezes, sendo 9 no gol. Manteve 74% da posse de bola e carimbou 89% de precisão nos passes. Recebeu um cartão amarelo, das 15 faltas cometidas e cobrou 15 escanteios. 

Já o Auriverde chutou 6 vezes, sendo apenas 3 no gol. Teve 26% da posse da bola e teve 73% de precisão nos passes. Jonathan Cafu foi expulso após solada em Arboleda e Marllon recebeu amarelo. No total, foram 15 faltas cometidas. 

O próximo duelo do Cuiabá será contra o Internacional, no dia 21 de maio às 20h na Arena Pantanal, pela sétima rodada. 

Retrospecto

Eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO e sem chances de passar de fase na Copa Sul-Americana após derrota para o River Plate, o Auriverde agora busca de somar pontos e se manter vivo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos cinco jogos, o time de MT somou uma vitórias, três derrotas e um empate. Com isso, está em 13º lugar na tabela com sete pontos. O último jogo do Auriverde no brasileiro foi contra o Santos, na Vila Belmiro, ocasião em que levou uma goleada e foi derrotado por 4 a 1. Agora, são dois revezes consecultivos. 

Já o São Paulo somou duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Agora, o tricolor ocupa a terceira colocação da tabela, com onze pontos. 

Além disso, avançou para a fase de mata-mata na Copa do Brasil após vencer o Juventude na última fase por 4 a 2 no placar agregado.

Na sula, o tricolor está em primeiro lugar do grupo com 10 pontos, com vantagem de cinco pontos para o segundo colocado. O time paulista é o favorito do grupo D e já está praticamente garantido para a próxima fase da copa.

No dia 23 de junho de 2021, os times se enfrentaram no Morumbi pela 6ª rodada do brasileirão. No dia, a partida terminou empatada por 2 a 2. Benítes e Sara marcaram pelo tricolor; Rafael Gava e Elton pelo Dourado.

Mais tarde, no dia 11 de outubro, pela 25ª rodada, foi a vez da Arena Pantanal sediar o duelo. Anderson Daronco apitou a partida que terminou empatada em 0 a 0.

 
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet