Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO JUMBO

PF prende dono de postos de combustíveis que lavava dinheiro do tráfico em estabelecimentos

Foto: Reprodução

PF prende dono de postos de combustíveis que lavava dinheiro do tráfico em estabelecimentos
A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (16), o proprietário de postos de combustíveis responsável por lavar dinheiro do tráfico de drogas nos estabelecimentos. A ação faz parte da Operação Jumbo, deflagrada para cumprir oito mandados de prisão preventiva, 29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D `Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda. 


Segundo informações da Polícia Federal, foi apurado que a organização criminosa adquiria a cocaína no município de Porto Esperidião, acondicionava em Mirassol D`Oeste, para depois, distribuí-la em Cuiabá.

No decorrer da investigação, com o apoio da do setor de inteligência da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi possível interceptar dois carregamentos de drogas, totalizando 210kg de cocaína. 

Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa utilizava postos de combustíveis em Cuiabá para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas. No período de quatro anos, o grupo lavou cerca de R$ 350 milhões. 

As investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet