Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

investimento de R$ 4,7 milhões

Bombeiros recebem caminhões auto bomba para fortalecer combate a incêndios no Pantanal

Foto: Assessoria / Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso

Bombeiros recebem caminhões auto bomba para fortalecer combate a incêndios no Pantanal
O Governo de Mato Grosso entregou dois caminhões auto bomba para o 1° Pelotão Independente Bombeiro Militar (1° PIBM) no município de Poconé (104 km de Cuiabá). A unidade estratégica está localizada no Portal de entrada do Pantanal mato-grossense. 


Leia também:
Polícia prende líder de facção acusado de mandar executar soldado do Exército

De acordo com a assessoria do Executivo Estadual, nesta aquisição, foram investidos R$ 4,7 milhões, para fortalecer os trabalhos de combate aos incêndios na região durante o período de estiagem. Os caminhões possuem capacidade para transportar 5 mil litros d’água.

Ainda conforme o Governo, além disso, os veículos possuem excelente desempenho para transitar em solo irregular, podendo chegar em locais de difícil acesso, importante recurso para garantir maior agilidade no combate ao fogo no Pantanal, além das ocorrências em locais urbanos.

A entrega foi realizada, nesta segunda-feira (16), durante solenidade na unidade do (1° PIBM). No evento, estiveram presentes o comandante-geral, cel. Alessandro Borges; o secretário estadual de Segurança, Alexandre Bustamante; e os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, além de outros representantes municipais.

A compra dos caminhões também contou com a força do senador Jayme Campos (União), que destinou emenda parlamentar, através de convênios do Projeto Calha Norte.

Unidade dos bombeiros no Pantanal


O 1° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) foi entregue pelo Estado em fevereiro de 2021. A unidade foi construída para atuar no monitoramento e prevenção aos incêndios florestais no Pantanal mato-grossense. O prédio possui área de 200 m² e é resultado da parceria entre a Secretaria de Estadual de Segurança Pública (SESP-MT) e a Prefeitura de Poconé, com apoio da iniciativa privada.

A força de trabalho dos militares do 1°PIBM conseguiu uma redução de 92% na incidência de focos de calor na vegetação do Pantanal,  durante o período de estiagem em 2021.

Serviço

O 1° Pelotão está localizado na Rua Silvio Martins, n° 858, no centro de Poconé. Pedido de socorro pode ser solicitado pela linha (193). A ligação é gratuita e pode ser feita por qualquer telefone fixo ou móvel local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet