Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

novo modal

Além de vagões, Prefeitura do Rio de Janeiro também quer comprar trilhos do VLT de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino

Além de vagões, Prefeitura do Rio de Janeiro também quer comprar trilhos do VLT de Cuiabá
A Prefeitura do Rio de Janeiro estuda comprar os trilhos dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) que desde 2014 não foram instalados em Cuiabá. A proposta ainda não foi feita oficialmente, mas a expectativa é que as partes avancem na negociação em breve. 


Leia mais:
Mauro ofereceu vagões do VLT para prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro

A prefeitura carioca planeja aumentar em 3 quilômetros o VLT local. Por questões logísticas que envolvem até mesmo a guerra na Ucrânia, a avaliação é de que ficaria mais fácil comprar trilhos de segunda mão do que mandar importar da Europa.

Engenheiros e técnicos da prefeitura consultaram especialistas na capital mato-grossense para avaliar se seria uma boa opção comprar os trilhos do VLT de Cuiabá e Várzea Grande. 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) se interessou pela ideia e abriu negociação. Mendes também tenta vender os vagões para o prefeito Eduardo Paes (PSD), mas o negócio esbarra em uma série de fatores. 

Um dos principais seria a proximidade do prefeito carioca com a Alston, empresa que tem fábrica de VLT em Taubaté, interior de São Paulo. A CAF Brasil, que construiu o VLT de Cuiabá, é uma empresa espanhola, sem fábrica no Brasil. O fato de ter uma fabricante no país reduziria os custos de manutenção, na avaliação de especialistas cariocas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet