Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

NOME DE CENTRO-DIREITA

Em Cuiabá, Simone Tebet diz não ter medo de ser rifada assim como Doria e reforça acreditar em terceira via

Foto: Olhar Direto

Em Cuiabá, Simone Tebet diz não ter medo de ser rifada assim como Doria e reforça acreditar em terceira via
Pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS), afirmou nesta segunda-feira (23), em visita a Cuiabá, que não teme ter seu nome rifado nas eleições deste ano em um cenário de polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL). 


Leia mais:
Mauro ofereceu vagões do VLT para prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro

O nome de Tebet foi a escolha do grupo formado por MDB, PSDB e Cidadania, que decidiram por um nome de consenso na corrida presidencial. Na visita a Capital, a senadora demonstrou não ter temor de que ocorra com ela o mesmo que ocorreu com o ex-governador de São Paulo, João Doria, rifado pela sigla tucana. Enquanto a pré-candidata cumpria agenda em Mato Grosso, o paulista anunciava desistência da disputa.

“Não temo de jeito nenhum”, disse Tebet. “Foi feita uma pesquisa quali quanti do partido, fazendo uma análise não só de percentual, mas também de índice de rejeição, essa pesquisa mostrou duas coisas: que eu sou a candidata menos rejeitada e com maior potencial de crescimento, aliado ao fato de que a maioria do eleitorado que não quer Lula nem Bolsonaro é feminino, então foi feito um projeto nesse sentido. A partir daí, nós estamos unidos, a união do centro democrático não é por opção é por necessidade de oferecer ao Brasil uma alternativa de poder”, completou a senadora. 

Tebet veio visitar o prefeito de Cuiabá, seu correligionário Emanuel Pinheiro (MDB), onde almoçou com lideranças políticas e conversou sobre a possibilidade da terceira via engrenar. Por enquanto, Tebet e outros candidatos alternativos à polarização aparecem apenas com cerca de 1% de votos nas pesquisas eleitorais. 

“É um momento de construção não de retrocesso, nós estamos falando de valores pelos quais nós lutamos durante 30 anos, nós estamos falando de partidos históricos que sempre tiveram ao lado da democracia e dos valores democráticos, sempre como uma opção de poder, eu confio no MDB e confio nas forças democráticas”, afirmou a parlamentar durante conversa com a imprensa. 

Nesta tarde de segunda-feira (23) Tebet deve cumprir agenda no Palácio Paiaguás, onde conversará com o governador Mauro Mendes (União Brasil). A Senadora defende que o partido de Mauro, União Brasil, e o partido de Emanuel, MDB, se aproximem para lançar seu nome à presidência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet