Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ÓRFÃOS

Presidenciável do MDB, Tebet elogia programa criado pela primeira-dama que dá auxílio a vítimas do feminicídio

23 Mai 2022 - 17:52

Da Redação - Lázaro Thor Borges / Do local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Floretino/Olhar Direto

Presidenciável do MDB, Tebet elogia programa criado pela primeira-dama que dá auxílio a vítimas do feminicídio
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que é pré-candidata à presidência da República, elogiou nesta segunda-feira (23) a ação da Prefeitura de Cuiabá para garantir apoio a crianças que são órfãos do feminicídio na capital mato-grossense. 


Leia mais:
Aliados retiram pré-candidatura a pedido de Emanuel e deixam caminho livre para Márcia Pinheiro

Tebet criticou a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) e lembrou que um político deve fazer é ouvir as pessoas para poder construir interesses para a sociedade. 

“É pioneiro o que acontece em Cuiabá, os órfãos do feminicídio, saber que as filhas e os filhos do feminicídio estão sendo bem cuidados por um projeto bancado pelo prefeito e em um projeto de iniciativa da primeira-dama é algo que me surpreende positivamente e que vamos levar para o nosso programa de governo”, afirmou a senadora.

Em 2015, Tebet articulou para votar o projeto que resultou na Lei do Feminicídio e presidiu a Comissão de Combate a Violência a Mulher e Adolescente instalada no Senado. 

O programa criado em Cuiabá foi uma ideia da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) e passou a funcionar em meados de setembro de 2021. A ideia do projeto é beneficiar, com recursos de transferência de vendas, crianças filhas de mulheres assassinadas pelos ex-companheiros. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet