Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

confira especialidades

Em dois anos, mais de seis mil atendimentos via telemedicina foram registrados na Unimed Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Em dois anos, mais de seis mil atendimentos via telemedicina foram registrados na Unimed Cuiabá
Em dois anos de atuação, o formato de Telemedicina da Unimed Cuiabá registrou mais de seis mil atendimentos. O número é resultado da facilidade de consultar com médicos pela tela do computador ou do celular. O serviço, implantado no ápice da pandemia da Covid-19, oferece assistência médica qualificada sem a necessidade de deslocamento do paciente até o consultório.


Leia também:
Igreja do Rosário fecha as portas por tempo indeterminado após vistoria da Defesa Civil

De acordo com a assessoria da Unimed Cuiabá, o formato registrou em dois anos de atuação de mais de seis mil atendimentos. O serviço pode ser acessado por todos os clientes da Cooperativa, que abrange 17 municípios mato-grossenses. Consultas com médico de família e clínico geral são as especialidades mais procuradas no Telemedicina Ambulatorial.

Ainda conforme a Unimed Cuiabá, autorizadas no Brasil em abril de 2020, o modelo trouxe benefícios como uma relação mais próxima com o médico sem sair de casa, gerando economia de tempo e dinheiro de deslocamento.

"A Telemedicina foi provada durante a pandemia e segue em pleno crescimento. Na Unimed Cuiabá os atendimentos tiveram início em 20 de maio de 2020 e a cada mês registramos avanços e elogios por parte dos beneficiários que utilizam os serviços", explica o presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

Especialidades e agendamento

Conforme a Unimed Cuiabá, são ofertados atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Infectologia e Medicina de Família e Comunidade. O agendamento das tele consultas é feito pelo telefone 3319-3500, via CHAT (clique AQUI), ou ainda, pelo WhatsApp (65) 99337-0703. No dia e horário próximo da consulta o paciente recebe um link de acesso para se conectar com o médico. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet