Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM ESTADO GRAVE

Bebê de quatro meses é transferida para UTI em Cuiabá após suspeita de ter sido agredida pelo padrasto

Foto: Reprodução

Delegado de Confresa, Higo Rafael Oliveira, está investigando o caso

Delegado de Confresa, Higo Rafael Oliveira, está investigando o caso

Uma criança de quatro meses, que foi internada após suspeita de ter sido agredida pelo padrasto de 23 anos, precisou ser transferida para uma UTI em Cuiabá, por conta do quadro grave, nessa segunda-feira (23). O suspeito foi preso no Hospital Municipal de Confresa (a 1.1157 km da Capital), após a equipe médica acionar a Polícia. 


Leia também 

Padrasto é preso em flagrante suspeito de espancar bebê de quatro meses; vítima está em estado grave

De acordo com o delegado de Confresa, Higo Rafael Oliveira, que está responsável pelo inquérito, a criança tem um edema na cabeça e precisou ser transferida para Cuiabá em uma UTI aérea. 

Por conta dos ferimentos na cabeça, ela está tendo convulsões constantemente. As supostas agressões teriam acontecido no sábado (21), quando a mãe da menina saiu para trabalhar e deixou a filha com o suspeito. 

“A mãe não sabia de nada, quando ela saiu para trabalhar, às 6h, deixou a criança com ele. Quando deu em torno de 11h, ele ligou para ela dizendo que a menina tinha engasgado. Quando ela chegou em casa, essa criança estava ‘mole’. A menina dormiu e quando acordou não mexia braços ou pernas e estava vesga”, explicou. 

O suspeito chegou a pedir para que a mulher mentisse aos policiais e afirmasse que a menina caiu dos braços dela. Em seguida, o jovem disse que tinha derrubado a criança. 

O delegado explicou que a mulher já havia procurado ajuda na Delegacia de Confresa após ter sido agredida por ele. No entanto, ela não registrou boletim de ocorrência.

“Ele mentiu do começo até o fim. Primeiro, ele coagiu a mãe para dizer que ela tinha derrubado, depois de muitas diligências, ele confessou que tinha derrubado a criança e disse que ela tinha batido a cabeça no monitor”.

O padrasto mudou a versão de como a criança teria se ferido. Ele disse ao delegado que estava dando banho na enteada quando ela caiu e bateu a cabeça na pia. 

Ele foi  autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e omissão relevante, já que escondeu da mãe da criança o que havia acontecido.

“Não sabemos se ela foi espancada, a verdade é que sabemos que a criança chegou lesionada. Ele diz que deixou cair. O que importa é a omissão de socorro dele, mesmo vendo que a criança estava mal”. 

O jovem teve a prisão preventiva decretada e está detido em Porto Alegre do Norte. O caso continua sendo acompanhado pela Polícia Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet