Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

BOLSOMAURO

Mauro acredita em recuo de Bivar e afirma que irá defender aliança entre União e Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro acredita em recuo de Bivar e afirma que irá defender aliança entre União e Bolsonaro
Na contramão do cenário que se desenha a nível nacional, em que o União Brasil resiste em abrir mão de lançar candidatura própria à Presidência da República, o governador Mauro Mendes afirmou que ainda acredita na possibilidade de o partido apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O deputado federal Luciano Bivar foi oficializado como pré-candidato pela sigla no dia 14 de maio, durante reunião virtual da direção da legenda.


Leia mais:
Botelho diz que candidatura de Bivar vai atrapalhar aliança entre Mauro e Bolsonaro

“Eu já disse em outras oportunidades que todo partido tem direito de colocar pré-candidaturas, mas a candidatura homologada na convenção é outra coisa. Até lá, o partido é um espaço plural, democrático, em que todos têm o direito de manifestar suas ideias. E eu vou defender dentro do União Brasil que a gente possa caminhar com a candidatura do presidente Jair Bolsonaro”, sustentou o governador de Mato Grosso nesta terça-feira (24).

Nos últimos meses, Mauro se aproximou do presidente Jair Bolsonaro e refinou o discurso bolsonarista em inaugurações de obras pelo interior do Estado. Apesar da amarração, o governador de Mato Grosso tem recebido outros pré-candidatos, a exemplo da reunião com Simone Tebet (MDB) nesta segunda-feira (23).

Questionado se ainda vê espaço para uma terceira via, Mendes citou o exemplo do próprio Bolsonaro, que em 2018 também era preterido nas pesquisas.

“Não dá para dizer que não tem espaço [para uma 3ª via]. Se a gente olhar para quatro anos atrás, nessa mesma época muita gente duvidava que o Bolsonaro ia ganhar, mas ele ganhou. Isso mostra que os meios disponíveis hoje, as redes sociais permitem uma comunicação muito rápida e o eleitor está muito autônomo. Então é possível sim mudanças de cenário, desde que tenha nomes que represente algo que vá ao encontro do que o cidadão deseja”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet