Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM CONDOMÍNIOS DE CUIABÁ

Adolescente de 15 anos furtou até 20 carros e delegado investiga participação de organizações criminosas; veja vídeos

Foto: Reprodução

Furtos começaram a acontecer em dezembro do ano passado e adolescente era monitorado

Furtos começaram a acontecer em dezembro do ano passado e adolescente era monitorado

O adolescente de 15 anos, apreendido nessa terça-feira (24), em Nova Mutum (a 242 km de Cuiabá), teria furtado pelo menos 20 carros em condomínios de médio e alto padrão da Capital, além de invadir casas para furtar joias e outros objetos de valor. 


Leia também 

Adolescente de 15 anos é apreendido por furtar carros em condomínios de Cuiabá; veja vídeos

Imagens de câmeras de segurança mostram que o menor de idade pulava muros para conseguir entrar nos estacionamentos durante a noite. Após invadir, o adolescente saía dirigindo normalmente. 

O delegado Gustavo Garcia, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), afirmou que o envolvimento de organizações criminosas e facções é considerado pela Polícia Civil. 

Para ele, a participação do menor é apenas a “ponta de um iceberg”. Os furtos começaram em dezembro do ano passado, de acordo com a análise criminal. 

“A prisão do adolescente estanca a sangria, são vários furtos que causaram pavor, insegurança grande. Agora temos que garantir que todos sejam punidos. As investigações continuam até entender quem mais participava”. 

Gustavo ressaltou que o volume de ocorrências com a participação do menor impressiona, somando pelo menos 25. Alguns dos carros roubados teriam sido levados para regiões de fronteira. 

“Investigamos isso de levar para a fronteira. Há uma hipótese dos veículos serem levados para fronteira, existe possibilidade de estar envolvido com desmanches. Tudo vai ser analisado e investigado”. 

Além dos furtos de veículos, o adolescente também invadia casas durante a noite. Ele já havia furtado joias, carteiras e eletrônicos das vítimas. 

“As informações chegaram através das comunicações das vítimas. De plano, foi identificado que se tratava de um adolescente. Começamos uma troca de informações entre as delegacias”. 

Veja os vídeos:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet