Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

base eleitoral em VG

Presidente do PROS se reúne com Botelho em busca de apoio para projeto de Frical

Foto: Maurício Barbant

Presidente do PROS se reúne com Botelho em busca de apoio para projeto de Frical
O presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Marcus Holanda, se reuniu nesta quarta-feira (25) com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) para pedir apoio de Eduardo Botelho (União Brasil) à candidatura de Flávio Frical, que ainda não definiu se disputará o Senado ou sairá como deputado federal. 


Leia mais:
Mauro decreta teletrabalho para servidores que têm filhos ou dependentes com deficiência

Questionado pela reportagem do Olhar Direto, Marcus afirmou que existe a possibilidade de que Botelho apoie Frical para Senado ou para deputado federal em troca de o partido não lançar candidato a deputado estadual e principalmente não lançar candidatos em Várzea Grande, já que isso poderia tirar votos do presidente da ALMT em sua base eleitoral na cidade industrial. 

“Sim, eventualmente se avançar vai ter esse apoio, mas ainda é precoce porque acabamos de ter uma primeira reunião”, afirmou. “O foco da articulação seria candidato a deputado federal e não estadual porque temos a cláusula de barreira e o partido tem que passar na cláusula”, completou.  

Holanda recebeu uma homenagem entregue por Botelho durante as sessões para discutir a derrubada dos vetos. Botelho se ausentou rapidamente para conversar com o presidente do PROS e entregar a moção de aplausos. 

O PROS foi reestruturado por Holanda e passou para as mãos do ex-deputado Jajah Neves, cuja base eleitoral também é em Várzea Grande. Segundo Jajah existe um movimento para que Frical, segundo colocado nas eleições municipais em Várzea Grande pelo PSB, seja candidato a deputado federal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet