Olhar Direto

Sexta-feira, 01 de julho de 2022

Notícias | Política MT

votação de vetos

Até deputados de oposição estão recebendo emendas em dia, garante líder do Governo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Até deputados de oposição estão recebendo emendas em dia, garante líder do Governo
Até mesmo o deputado estadual Valdir Barranco (PT) está recebendo emendas parlamentares em dias, segundo afirmou o líder do Governo na Assembleia Legislativa (ALMT), Dilmar Dal Bosco (União). 

Leia mais:
Servidoras com dependentes deficientes choram após manutenção de veto a projeto que reduz 50% da jornada de trabalho; vídeos

“Foi uma conquista da Assembleia Legislativa e do governador Mauro Mendes (União) que está cumprindo porque os outros governos não cumpriam com o pagamento das emendas”, afirmou.

Segundo Dal Bosco, o fato de os pagamentos de emendas terem sido regularizados não tem relação com o fato de que poucos vetos do Governo tenham sido derrubados. Na última sessão da Assembleia, realizada nesta quarta-feira (25), apenas dois dos quarenta vetos do governo foram derrubados. 

“O Governo não está vendo se o deputado é da situação ou da oposição, o governo tem pago de todos, falei agora há pouco com o deputado Valdir Barranco e perguntei se teria algum problema nas emendas e falei que se tiver algum problema fala para a gente tentar ajudar” 

O presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União Brasil) também afirmou que as emendas foram todas regularizadas. Segundo ele, até mesmo as emendas que ficaram do ano passado já foram regularizadas pelo Paiaguás. 

Dilmar ressaltou que apenas em alguns casos não houve pagamento, mas por razões técnicas, mas admitiu que são poucos os casos que estão nessa situação. “Tem alguns que não estão pagando por falha dos gabinetes do parlamentar”, completou. 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet