Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

conversas reservadas

Emanuel vai se reunir com Stopa para tentar manter pré-candidatura de vice-prefeito

Foto: Rogério Floretino/Olhar Direto

Emanuel vai se reunir com Stopa para tentar manter pré-candidatura de vice-prefeito
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que vai se reunir com o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), para discutir sua desistência da pré-candidatura ao Governo, pela federação formada com PT e PCdoB.


Leia mais:
Stopa afirma que foi traído por petistas e anuncia desistência da pré-candidatura ao Paiaguás

Segundo informações de bastidores, o pré-candidato já estava desiludido por conta de questões familiares. Além disso, a movimentação do PT para atacá-lo o empurrou para a desistência. O próprio Emanuel confirmou que Stopa havia falado em recuar. 

“A gente já tinha conversado, mas nós vamos ter uma reunião hoje à noite, vamos fazer várias visitas de obras aqui na região sul e a noite nós vamos ter um jantar, vamos conversar melhor, mas vamos dar tempo ao tempo, o Stopa é um grande quadro e merece ser respeitado”, afirmou Emanuel 

Stopa foi o pré-candidato da federação formada por PV, PT e PCdoB que melhor pontuou em pesquisas internas.  Mas, petistas que defendem candidatura própria criticaram a possibilidade de a federação ter como cabeça de chapa um nome fora da sigla e que até então demonstrou afinidade com o bolsonarismo. O vice-prefeito encarou o movimento como traíção e resolveu recuar.

"Tem um forum para discutir e eles não vão ao fórum e depois, covardemente, fazem críticas pelas costas. É impossível ser parceiro desse tipo de gente. Oficialmente (deixo minha précandidatura). Não vou me candidatar a nada", declarou, nesta quinta-feira (26).

"Já estava de saco cheio, nós fizemos um acordo na federação, de que poderia aparecer 10 a 20 nomes e o melhor deles seria o candidato. Apareceu o meu, da Maria Lúcia (PCdoB), e poderia aparecer dez. O que não pode é companheiro criticar companheiro, ficar nessa mesquinharia. Isso é coisa de moleque", completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet