Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONTEÚDO ADULTO

Após sacramentar filiação ao PT, Tigresa espera que todos conheçam a "pessoa por trás da personagem"

26 Mai 2022 - 17:53

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Olhar Direto

Após sacramentar filiação ao PT, Tigresa espera que todos conheçam a
Após conseguir na justiça o direito de se filiar ao PT, Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, conhecida pelo personagem Tigresa Vip, deverá enfrentar o desafio de convencer seus correligionários a acatar sua candidatura a deputada estadual nas convenções.  A decisão liminar que lhe garantiu a filiação foi da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Leverger, assinada pelo juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, nesta quarta-feira (25).


Leia mais: 
Diretório nacional do PT rejeita pedido da defesa e mantém Tigresa Vip fora do partido

Se vencer mais este processo, Tigresa afirmou que espera ser vista como uma pessoa comum. “Quero que conheçam essa menina simples, que começou a trabalhar com nove anos de idade, que sempre quis ajudar todo mundo. Isso nunca vai mudar. Quero mostrar para a população, para as pessoas, que eu não sou só a Tigresa. Existe a pessoa Ester também. Tem uma pessoa por trás da personagem”, disse, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (26).  

Ester salientou que seu ofício, atriz de conteúdo adulto, foi fator propulsor que levou o partido a barrar sua admissão. Além disso, o fato de Mato Grosso ser um estado conservador também foi considerado por ela como motivo da suspensão.  

“Eu acho que foi a questão do meu trabalho porque sou atriz de conteúdo adulto e o nosso estado, querendo ou não, é muito conservador ainda. A gente tem que quebrar isso”.  

Em relação aos desafios que enfrentará para o lançamento de sua candidatura nas convenções, principalmente por todo imbróglio que envolveu sua filiação, ela acredita que terá uma contenda pela frente. “E a questão da pré-candidatura, eu acho que vou ter um probleminha ai, inclusive está até aqui a ficha da pré-candidatura. Na convenção, eu creio que também terei um probleminha para enfrentar”. 

Imbróglio da filiação 

No dia 30 do mês de março de 2022, Ester realizou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, por meio do sítio eletrônico da agremiação. Filiação na sigla foi deferida. Contudo, em dia 18 de abril de 2022, último dia do prazo reservado aos partidos políticos para inserir os dados de filiados, houve uma suposta “votação”, dirigida pela Secretária de Organização do PT-MT, cuja decisão resultou na suspensão da filiação. 
  
Com o desejo de continuar na sigla, Tigresa apresentou recurso ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, requerimento que foi negado. “Dessa sorte, no intuito de que sejam preservados o devido processo legal, o contraditório, a ampla defesa e seus direitos de filiada, violados por perseguição preconceituosa por parte dos dirigentes do PT/MT, a Autora recorre ao Poder Judiciário, para que seja mantida a sua filiação”, diz trecho dos autos. 
   
Em sua decisão, o juiz eleitoral Alexandre Paulichi Chiovitti apontou possível cerceamento de defesa, pois Tigresa não foi informada ou intimada sobre votação que anulou desfiliação. 
  
“Diante do exposto, defiro o pedido de antecipação de tutela, determinando que o PT de Barão de Melgaço submeta a lista de filiados pelo Sistema Filia, no prazo de 3 (três) dias, sob pena de desobediência, na qual deverá constar o nome da Requerente Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto como filiada ao respectivo Partido (data de filiação em 02/04/2022)”. 

Diante da repercussão polêmica que envolveu a admissão de Ester, a petista de coração salientou que tem recebido reconhecimento – tanto negativo, quanto positivo - das pessoas que tomaram conhecimento do caso.  
“O povo me para o tempo todo na rua. Para, pede pra tirar foto, gravar videozinho de feliz aniversário, mandar abraço pra grupo. Teve muita gente que parou, perguntou como que estava a questão da filiação. Muita gente que se sentiu magoada. Nossa, estou recebendo um apoio danado. Tem males que vem para bem. Acho que foi bem isso”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet