Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INVASÃO NA MADRUGADA

Mulher é estuprada durante roubo de gado em fazenda e quatro suspeitos são presos

Foto: Reprodução

PM apreendeu armas, celulares e dinheiro com os suspeitos, além do gado roubado

PM apreendeu armas, celulares e dinheiro com os suspeitos, além do gado roubado

Uma mulher de 30 anos, esposa do funcionário de uma fazenda na zona rural de São Pedro da Cipa (a 135 km de Cuiabá), foi estuprada durante uma tentativa de roubo de gado, na noite dessa quinta-feira (26). De acordo com boletim de ocorrência, quatro suspeitos invadiram a propriedade armados. 


Leia também 

Idosa assassinada pelo filho foi servidora do antigo pronto-socorro por 39 anos

Eles foram abordados horas depois, enquanto tentavam fugir com 47 cabeças de gado e uma carga de porcos. Os suspeitos usaram um dos caminhões da propriedade, que foi recuperado pela Polícia Militar. 

A filha de 12 anos de um dos funcionários da fazenda também foi levada junto com a mãe para perto de um curral, que fica afastado da sede da propriedade, pelos criminosos. 

Em relato aos policiais, a mulher afirmou que um dos envolvidos apontou uma arma para a cabeça dela e obrigou que ela tirasse as roupas. Momentos antes, o mesmo homem também tentou estuprar a menor de idade. 

A Polícia Militar recebeu a denúncia de roubo pelo telefone de emergência, por volta das 19h. A testemunha relatou que vários indivíduos armados invadiram a fazenda, mas não soube fornecer maiores detalhes. 

Os militares foram até a MT-427, que dá acesso ao Garimpo das Pombas, na região da propriedade rural. Pelo rádio, eles solicitaram que fosse realizado um cerco na rodovia. No local, eles conseguiram abordar uma caminhonete C10. 

Suspeitos levaram gado para estância

Dois homens que haviam participado do crime estavam no veículo de carga e confessaram ter participado do roubo. No interior da caminhonete, os policiais encontraram um revólver calibre .32 e uma pistola falsa. 

Eles foram detidos e afirmaram que outros dois envolvidos no roubo estavam em um caminhão Mercedes trucado roxo. A informação foi repassada por rádio para outras equipes e o veículo indicado foi encontrado perto de uma pamonharia na BR-364.

Um Corsa sedan prata também estava parado na retaguarda do caminhão, que estava carregado com 26 cabeças de gado. 

Os suspeitos afirmaram que o gado seria descarregado na Estância Santana, no distrito Fátima de São Lourenço e que já haviam concluído o transporte de 21 cabeças de gado para o local. 

Uma equipe da Polícia Militar foi à estância e encontraram os animais em um curral, com a mesma marca usada nos animais da fazenda invadida. 

O proprietário da estância foi preso e, na casa dele, os militares encontraram uma espingarda calibre ;28 e uma pistola Taurus calibre 9mm, além de dois carregadores e 27 munições intactas do mesmo calibre. 

Invasão durante a madrugada 

Em relato aos policiais militares, o funcionário da fazenda afirmou que os bandidos entraram no local por volta de 5h. Um deles estava encapuzado, entrou pelo pasto e rendeu todos que estavam na casa. 

As vítimas foram amarradas para que eles conseguissem levar o gado. Por volta de 8h, dois caminhões chegaram na propriedade, sendo que um deles era o veículo de carga que foi apreendido pela PM horas depois. 

Os motoristas dos caminhões afirmaram que foram contratados para um frete no local. No entanto, ao chegarem na fazenda, foram rendidos e colocados em cárcere privado junto com as outras vítimas na sede da fazenda. 

Os suspeitos vão responder por roubo, formação de quadrilha, estupro, porte ilegal de arma de fogo, desobediência a decisão judicial, receptação e cárcere privado. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet