Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TOM DE CAMPANHA

Em evento do União Brasil, Mauro é ovacionado e demonstra preocupação com a saúde de Virginia

31 Mai 2022 - 09:30

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Olhar Direto

Em evento do União Brasil, Mauro é ovacionado e demonstra preocupação com a saúde de Virginia
Com casa lotada, o União Brasil de Mato Grosso inaugurou sua sede do diretório estadual em Cuiabá, durante evento que deu o tom do que deve ser a campanha eleitoral ao Palácio Paiaguás, com a eventual candidatura do governador Mauro Mendes. Principal nome da noite, o gestor manteve sob suspense a confirmação de que irá buscar a reeleição. De concreto, apenas a preocupação com a saúde da esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, que nas últimas semanas voltou a precisar de cuidados médicos.


Leia também:
Mauro se emociona ao falar de problema de saúde de Virginia e afirma que próximas semanas serão difíceis

"Me desculpem, não estou nos meus melhores dias, em função de de algumas coisas ligadas a saúde da minha esposa. Não estou tão inspirado para falar em um dia tão alegre como o de hoje. Agradeço muito a presença de todos vocês", disse Mauro, durante seu discurso.

A saúde de Virginia tem preocupado a família Mendes já há alguns dias. No final de semana, Mauro chegou a dizer que estão confiantes na recuperação da primeira-dama, mas que as próximas semanas serão difíceis. 

Virginia é transplantada e precisou receber um rim doado pelo próprio Mauro em 2014. Desde o início do ano a primeira-dama voltou a apresentar problemas de saúde e no início deste mês chegou a ser internada em um hospital de São de Paulo para uma avaliação mais detalhada de seu quadro clinico.

O evento contou não só com filiados e novos membros do União, mas também de outras legendas. Destaque para a deputada Janaina Riva (MDB) e seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), que na construção de sua candidatura à reeleição, colou sua imagem a de Mauro, na tentativa de formar uma chapa com as bênçãos do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

As ausências sentidas foram a do senador Carlos Fávaro (PSD) e do deputado federal Neri Geller (PP), que lançou pré-candidatura ao Senado e contava com possível aliança com o governador. A composição com Bolsonaro, no entanto, esfriou tal possibilidade.

Ovacionado pelos presentes, Mauro falou sobre a responsabilidade de governar o estado e a importância da política, apesar de muitos a "demonizarem".

"A política é cuidar do interesse público. A população clama por uma política que realmente represente a sociedade. Que tenha valores e respeito. Que as pessoas voltem a ter orgulho de dizer que é político, que é vereador e prefeito. Que o cidadão olhe para nós e nos enxergue como alguém que recebeu um dom e que trabalhe para a sociedade", declarou.

Sobre Mato Grosso, Mauro destacou a potência de produção de alimentos do Estado. Afirmou que estamos em uma das poucas regiões do planeta com capacidade de dobrar sua capacidade de produzir alimentos nos próximos dez anos.

"Quando se tem um governo eficiente, você tem um governo eficiente para cobrar, mas também para reverter esse recurso. Ganha a sociedade. Dizem que o Estado tem muito dinheiro, mas isso é uma clara incompreensão do que é o Poder Público. Quando se tem um governo eficiente, ele arrecada, mas também devolve benefícios a sociedade", disse.

Ainda no discurso, Mauro relembrou sua trajetória política e falou sobre a possibilidade de disputar a reeleição. Apesar do clamor dos aliados, disse que candidatura é assunto que precisa ser discutido.

"É por isso que eu trabalho, foi por isso que eu deixei minha família e fui candidato 9a prefeito) em 2008 e perdi; depois fui candidato em 2010 (ao governo) e perdi de novo; 2012 me tornei prefeito e em 2018 vim a governo e estou aqui até hoje. Está dois a dois, hein?! Paro por aqui ou desempato? É uma decisão que vou tomar nos próximos dias", brincou.

Filiações

Além da inauguração da nova sede, o União realizou novas filiações, especialmente de 16 prefeitos. Com isso, a legenda chega a 40 gestores municipais, 18 vice-prefeitos e 233 vereadores, se tornando o maior partido do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet