Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BRAÇO DIREITO DE MENDES

Mauro Carvalho nega pretensão eleitoral e crê em liberação de Bivar para apoiar Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro Carvalho nega pretensão eleitoral e crê em liberação de Bivar para apoiar Bolsonaro
Membro da Direção do União Brasil em Mato Grosso e braço direito do governador Mauro Mendes, o ex-secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Mauro Carvalho, negou a intenção de disputar cargos eleitorais este ano. Considerado um dos principais articuladores do partido, o empresário afirmou que a expectativa é de que nos próximos dias o pré-candidato à Presidência da República pelo União, Luciano Bivar, libere as lideranças estaduais para apoiar outras candidaturas.


Leia mais:
Medeiros ironiza possível ruptura entre Mendes e Bolsonaro: “presidente não vai chorar nem um pouquinho”

Em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes e a grande maioria dos filiados do União Brasil defendem publicamente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu continuo focado na construção do partido, essa é minha grande meta. Com toda a humildade, ainda não passa pela minha cabeça ser candidato a nenhum cargo eleitoral. Acredito que o Bivar vá seguir com sua candidatura, mas o União deve liberar os estados para fazer os apoios que sejam mais interessantes e acordos políticos visando um processo eleitoral com sucesso”, defendeu Carvalho na noite desta segunda-feira (30), durante inauguração da nova sede do partido em Cuiabá.

Mauro Carvalho pediu exoneração da Casa Civil no final de março, dentro do prazo exigido pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização de cargos públicos para poder disputar as eleições.

De lá para cá, diversos rumores deram conta de uma construção que o daria uma das suplências na chapa de Wellington Fagundes (PL) ao Senado, garantindo assim a aliança entre Mauro Mendes e Jair Bolsonaro.
A conjuntura nunca saiu do campo da especulação e nesta segunda-feira, além de negar intenção de ser candidato, Carvalho defendeu que a relação entre Mauro e Bolsonaro não é recente.

“O presidente Bolsonaro sempre foi um aliado do governador Mauro Mendes e vice-versa. Grandes investimentos foram feitos em Mato Grosso com apoio do Governo Federal. E a conversa que o Mauro teve com o Bolsonaro é de alinhamento em relação as futuras candidaturas que possam ocorrer no estado”, pontuou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet