Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Educação

com 53.9% dos votos

Professores Vera Maquêa e Alexandre Porto são eleitos para Reitoria da Unemat

Foto: Reprodução

Professores vencedores formaram a Chapa 2.

Professores vencedores formaram a Chapa 2.

Com 3.213 votos, os professores Vera Maquêa e Alexandre Porto foram eleitos, nesta quarta-feira (2), para os cargos de reitora e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato (Unemat), no período de 2023 a 2026. O resultado da apuração está disponível aqui


Leia também:
Estudantes quilombolas terão ingresso direto na UFMT por meio de seleção específica

A Chapa 2 (Vera Maquêa e Alexandre Porto) foi eleita com 53,9% dos votos válidos, enquanto a Chapa 1 (Professor Roberto Arruda e Professora Rinalda) obteve 35,33% dos votos válidos e a Chapa 3 (Prof. Celso Fanaia (Tetinho) e Prof. Nivaldo Teodoro) obteve 10,77% dos votos válidos. 

O colégio eleitoral da Unemat que possui 19.690 eleitores, composto por 18.375 estudantes, 736 docentes e 579 profissionais técnico-administrativos, puderam votar das 9h às 22h. 

De acordo com a assessoria de imprensa, o resultado final oficial será divulgado na próxima quarta-feira (08), após a conferência e validação de todas as atas enviadas pelas subcomissões eleitorais locais e recebimento pela Comissão Eleitoral da última urna. 

A chapa eleita comentou a vitória por meio de mensagem enviada à Assessoria de Comunicação. “Agradecemos à comunidade acadêmica por tornar possível esses mais de 30 dias de campanha discutindo e apresentando nossas ideias para a universidade”.

“Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar com afinco, cada dia de nossa gestão, para fortalecer ainda mais a Unemat, essa grandiosa universidade. Nosso empenho será valorizar as pessoas, estreitar relações transformadoras com a sociedade, democratizar o conhecimento, aprimorar a gestão participativa e educar para a vida, compromissos que assumimos como estruturantes da nossa proposta de ação gestora”, assinam Vera Maquêa e Alexandre Porto. 

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Anderson Amaral, ressalta que o resultado final oficial ainda passa pela homologação do Conselho Superior (Unemat), em sessão a ser realizada em data a ser definida. 

Posse

A cerimônia de posse da chapa eleita será no dia 16 de dezembro, após publicação do decreto de nomeação pelo governador do Estado de Mato Grosso. O mandato da chapa eleita terá início em 01 de janeiro de 2023 e vai até 31 de dezembro de 2026.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet