Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​JOIA DA COROA

Republicanos quer Otaviano Pivetta ao Senado e aguarda decisão para definir demais candidaturas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Republicanos quer Otaviano Pivetta ao Senado e aguarda decisão para definir demais candidaturas
Candidato prediletíssimo a continuar como vice de Mauro Mendes (UNIÃO) em uma eventual chapa a reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos) pode mudar completamente os rumos das eleições em Mato Grosso caso se recuse a repetir a dobradinha. O empresário tem mantido conversas com pré-candidatos ao Senado de fora do grupo governista e, segundo o presidente do Republicanos em Mato Grosso, Adilton Sachetti, o próprio vice pode concorrer à senatoria.


Leia mais:
Pivetta diz que aguarda oficialização de afastamento de Mendes para decidir se irá assumir Governo

“Nossa vontade é essa, que ele saia ao Senado. Mas estamos aguardando-o decidir. A depender do que ele definir, vamos discutir outras possibilidades, passando pelo meu próprio nome, do Adriano [Pivetta, irmão de Otaviano e ex-prefeito de Nova Mutum], e o Alcino [Barcelos, prefeito de Pontes e Lacerda]. Mas chapa fechada só na convenção, por enquanto estamos conversando”, ponderou Sachetti. 

Otaviano Pivetta só não será vice de Mauro se não quiser, segundo diz o próprio governador e todo seu arco de aliança. A preocupação é que, em caso de uma decisão do vice em concorrer ao Senado, a vida do chefe do Executivo se complique ainda mais para definir a composição de sua chapa.

Ocorre que Mauro já tem em seu radar as pré-candidaturas de Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL) e vem sendo pressionado a anunciar quem será o candidato para o qual pedirá voto ou, ainda, se terá em seu palanque mais de um candidato. 

Recentemente, ao ser questionado sobre o assunto, Otaviano Pivetta disse considerar “normal” que ao final das discussões Mauro opte por não apoiar ninguém. Segundo ele, quem quiser se eleger tem que “se virar” e justificou que este é um novo jeito de fazer política. 

Conforme apurou a reportagem, Pivetta tem mantido conversas com outros pré-candidatos ao Senado, como Antônio Galvan (PTB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet