Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NO MESMO DIA

Câmeras flagram suspeitos tentando matar irmão de jovem que foi sequestrado e morto; veja vídeos

20 Jun 2022 - 10:22

Da Redação - Bruna Barbosa e Fabiana Mendes

Foto: Reprodução

Irmão da vítima foi sequestrado e morto no mesmo dia

Irmão da vítima foi sequestrado e morto no mesmo dia

Imagens de câmeras de segurança registraram a tentativa de homicídio do irmão de Enderson Júlio da Silva Leite, de 23 anos, encontrado morto com mãos e pés amarrados em maio do ano passado, em Várzea Grande. O crime aconteceu em 6 de maio e, no mesmo dia em que Enderson foi sequestrado por três homens enquanto estava na casa dele.


Leia também 

DHPP prende criminosos que executaram jovem de 23 anos encontrado com mãos e pés amarrados

O vídeo, obtido em primeira mão pelo Olhar Direto, mostra os suspeitos atirando contra o irmão de Enderson, que estava na frente de uma casa.

A filmagem, registrada em 6 de maio, por volta de 19h, mostra que um carro para em frente da residência onde a vítima estava naquela noite. Primeiro, uma mulher sai para conversar com quem estava dentro do veículo. 

Minutos depois, o jovem também vai ao local. Sem camisa e de bermuda, o irmão de Enderson também parece estar conversando com conhecidos. 

Em seguida, a câmera mostra a aproximação de outro carro, que para perto de onde o jovem estava. Rapidamente, um dos três suspeitos que estavam dentro do veículo desce e começa a atirar na direção do jovem.

Pelas imagens, é possível ver que os homens disparam aproximadamente 10 vezes. A vítima sai correndo e a mulher que estava com ele se abaixa para tentar se proteger dos tiros. 

Mesmo depois da fuga, os suspeitos continuam atirando contra o carro antes de saírem do local. Depois que os homens vão embora, uma mulher com uma criança no colo desde do veículo. 

Não é possível saber se os ocupantes do carro ficaram feridos. Imagens de outra câmera de segurança, instalada na mesma rua onde a tentativa de sequestro aconteceu, mostram outro ângulo do crime. 

As imagens mostram o veículo branco, onde os suspeitos estavam, se aproximando da casa. Minutos depois, o irmão de Enderson aparece correndo dos tiros. 

Ele chega a trocar tiros com os suspeitos depois de cair, mas a filmagem mostra que ele consegue fugir correndo. De acordo com a Polícia Civil, o jovem conseguiu sobreviver a tentativa de homicídio.

Enderson foi capturado por três pessoas, que invadiram a casa dele no mesmo dia, no residencial São Benedito. 

O jovem foi encontrado morto sete dias depois, com as mãos e os pés amarrados, na região do bairro Formigueiro. O corpo já estava em estado avançado de decomposição. 

Operação Comando da Lei 

Nesta segunda-feira (20), policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram operação para cumprir oito mandados de prisão e de busca e apreensão contra criminosos envolvidos no homicídio de Enderson. 

A investigação é comandada pelo Núcleo de Repressão a Homicídios praticados por integrantes de organizações criminosas. 

Conforme o inquérito conduzido pelo delegado Caio Fernando Albuquerque, os investigados - de 26, 31, 28 e 45 anos - respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e integração de organização criminosa.

Eles estão foragidos. Além desse crime, a equipe da DHPP apurou seis tentativas de homicídio praticadas pelo mesmo grupo.


A Operação Comando da Lei é realizada com o efetivo da DHPP de Cuiabá e apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Cioaper).

Veja os vídeos:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet