Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Senado e Governo

Federação de esquerda não consegue chegar a acordo e se reúne novamente na sexta-feira para definir nomes

21 Jun 2022 - 10:25

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Assessoria

Federação de esquerda não consegue chegar a acordo e se reúne novamente na sexta-feira para definir nomes
A expectativa de que a Federação PT, PV e PCdoB definisse na manhã desta terça-feira (21) seus pré-candidatos ao Senado e ao Governo do Estado foi, mais uma vez, frustrada. Após o encontro, representantes saíram do escritório da deputada federal Rosa Neide (PT) de cara fechada, e disseram à imprensa que uma nova reunião deve acontecer na sexta-feira (24).


Leia também:
Natasha diz que fazer coligação com federação do PT é “extremamente interessante”, mas mantém apoio a Mauro

Por enquanto, nada mudou. O PT defende o professor Domingos Sávio (PT) para o governo do Estado e a professora Enelinda (PT) para o Senado. O PCdoB apresentou a ex-reitora da UFMT Maria Lúcia como pré-candidata ao Governo, e o engenheiro Aluísio Arruda ao Senado. Já o PV só apresentou nome ao Senado, o da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro.

“Está num processo de discussão, sexta de manhã a gente deve determinar toda a chapa”, limitou-se a dizer o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa, presidente estadual do PV em Mato Grosso.

A professora Enelinda afirmou que a discussão foi “tão boa” que acabou se alongando e ficando para outro dia. “O PT apresentou para a federação o nome do Domingos e meu nome, e isso está sendo discutido. Eu continuo pré-candidata ao Senado, e aguardando as conversas. (...) Eu defendo o protagonismo do PT nesta chapa majoritária do Estado”, afirmou.

Maria Lucia, por sua vez, disse que a Federação está “tranquila” em relação aos prazos, e que conversa também com outras siglas para chegar a uma definição. “Sou pré-candidata, mas hoje a gente fez uma análise primeiro da política nacional, depois fizemos uma análise da política de Mato Grosso, ainda sem essa definição de quem vai ser candidato”, afirmou.

“Estamos com tranquilidade para fazer a discussão, definimos alguns princípios que são fundantes para qualquer candidatura que se coloque e nós, até o final da semana, possivelmente teremos essa definição”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet