Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

primeira-dama de cuiabá

Emanuel se diz orgulhoso com indicação do nome de Márcia ao Senado pelo PV

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel se diz orgulhoso com indicação do nome de Márcia ao Senado pelo PV
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que se sente muito orgulhoso do nome da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) ter sido indicado como pré-candidata ao Senado por seu partido, o PV. Segundo Emanuel, isso mostra a força de Márcia na luta pelos menos favorecidos e pelas mulheres, mas também indica a força da gestão Pinheiro na capital.


Leia também:
Federação de esquerda não consegue chegar a acordo e se reúne novamente na sexta-feira para definir nomes

O nome de Márcia já havia sido indicado no início do mês, mas na manhã desta terça-feira (21) a Federação PT, PV e PCdoB se reuniu e avalizou os indicados de cada sigla. Ao Senado, o PV indicou Márcia, o PT a professora Enelinda, e o PCdoB o engenheiro Aluísio Arruda. A decisão entre eles deve acontecer até sexta-feira.

“Inicialmente eu quero dizer que nos sentimos muito honrados, muito orgulhosos com essa convocação, é uma convocação dos partidos aliados que fazem coro ao sentimento de uma gama muito grande da sociedade cuiabana. Sentimento de vários setores organizados da sociedade cuiabana bem como da população em geral. Graças ao grande trabalho que a primeira-dama Márcia Pinheiro exerce na área social em Cuiabá mesmo sem exercer nenhum cargo público”, declarou Emanuel.

O prefeito citou, dentre os feitos de Márcia, a política pública de apoio financeiro às famílias que acolherem crianças cuja mãe foi vítima de feminicídio, além de lutas pelo fim da violência contra a mulher e a efetiva participação da mulher na política.

“Agora a decisão é dela, certo? Claro, vamos conversar, vamos ouvir a opinião do Elvis como filho, Emanuelzinho como filho, como deputado federal... eu tenho posição, mas a decisão final é dela porque realmente essa convocação é uma conquista muito grande, é um orgulho muito grande para quem se dedica com mandato ou sem mandato, no caso dela sem mandato, sem nenhum cargo público, se dedica há muitos em prol dos menos favorecidos dos mais humildes, dos mais carentes em Cuiabá e também porque não dizer de todo o estado do Mato Grosso”, completou o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet