Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Movimentação ao Senado

Maria Lúcia diz que federação quer “ampliar movimento” e não descarta conversa com Natasha

21 Jun 2022 - 18:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Maria Lúcia diz que federação quer “ampliar movimento” e não descarta conversa com Natasha
A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Maria Lucia Cavalli Neder, pré-candidata do PCdoB ao Governo do Estado, afirmou que a Federação entre seu partido, o PT e o PV, está em diálogo também com outras siglas, e não descartou a possibilidade de conversa com o PSB para unir, de alguma forma, a pré-candidatura da pediatra Natasha Slhessarenko ao Senado.


Leia também:
Federação de esquerda não consegue chegar a acordo e se reúne novamente na sexta-feira para definir nomes

Na manhã desta terça-feira (21), representantes da Federação se reuniram, mas não chegaram a denominadores comuns. Por enquanto, ao Senado, o PV apresentou o nome da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro, o PT apresentou o nome da professora Enelinda, e o PCdoB apresentou o nome do engenheiro Aluísio Arruda. A previsão é que a decisão seja tomada na sexta-feira (24).

“Somos uma federação e temos uma cultura de diálogo, de discussão. Além da federação estamos conversando com outros partidos que nós queremos que o movimento de apoio ao presidente Lula, então a gente tem que ter a tranquilidade que o momento exige para sair fortalecido”, afirmou Maria Lucia após a reunião.

Questionada sobre a possibilidade de caminhar junto ao PSB e a candidatura de Natasha, a ex-reitora completou: “Não discutimos nomes, mas queremos ampliar nosso movimento. Então iremos dialogar com outros partidos também”.

Além de Maria Lucia, a Federação também tem ao Governo, pelo PT, o nome do professor Domingos Sávio (PT). O PV, por sua vez, não apresentou nenhum nome. Na última semana, reportagem d’O Globo mostrou que o ex-presidente Lula ainda não conseguiu formar palanque em Mato Grosso, mas isso não preocupa Maria Lucia. “O Lula vai ter palanque. A gente tem tranquilidade para entrar unido”, garantiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet