Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Chapas consolidadas

Bezerra diz que MDB caminhará junto a PSDB e Cidadania e garante apoio a Neri para o Senado

22 Jun 2022 - 11:40

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Bezerra diz que MDB caminhará junto a PSDB e Cidadania e garante apoio a Neri para o Senado
O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que, assim como deve acontecer nacionalmente, o partido deve caminhar junto ao PSDB e ao Cidadania em Mato Grosso. Também garantiu que o apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado segue firme, mas as outras decisões, como o apoio à candidatura ao Governo, só acontecerão em julho.


Leia também:
Federação de esquerda não consegue chegar a acordo e se reúne novamente na sexta-feira para definir nomes

“Em julho vão ser definidas as coligações e as chapas, as conversações estão em andamento. A nível nacional a federação Cidadania-PSDB deve coligar com o MDB para lançar o vice da senadora Simone Tebet. Está caminhando tudo bem, vamos fazer com que a candidatura dela cresça para ser viável”, defendeu Bezerra.

O MDB já havia anunciado que daria apoio a Neri na corrida ao Senado. Na última segunda-feira (20), o pré-candidato se reuniu com o presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone, e disse ao Olhar Direto que o apoio do PSDB também já é “quase certo”.

Em relação ao Governo do Estado, a questão segue incerta. O MDB é da base do governador Mauro Mendes (UNIÃO), preferido ao cargo, mas que ainda não anunciou se sairá ou não à reeleição. No entanto, há divergências, como o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que articula junto à federação PT, PV e PCdoB um nome de oposição a Mauro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet