Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

polêmica em VG

Ex-candidato a vereador diz que Guarda Municipal “ferra a população” e subcomandante rebate

Foto: Reprodução / Guarda Municipal de VG

Ex-candidato a vereador diz que Guarda Municipal “ferra a população” e subcomandante rebate
Empresário e ex-candidato a vereador identificado como Fernando Xavier fez um vídeo nesta terça feira (21) atacando o trabalho de fiscalização empenhado pela Guarda Municipal de Várzea Grande no que tange às ciclofaixas do município. No registro, Fernando diz que as faixas destinadas para os ciclistas, na verdade, servem apenas para o cidadão pagar multa de R$ 890. “A Guarda Municipal fica todo dia ali de manhã na Mário Andreazza ferrando o povo”. Em resposta, o subcomandante da GMVG, Alexander Gouveia Ortiz disse que uma das principais atribuições do órgão municipal é a fiscalização de trânsito. Ciclistas também se manifestaram contra a opinião de Xavier.


Leia mais: 
Câmeras flagram suspeito vestidos como eletricistas invadindo casa em Cuiabá; veja vídeos
 
No vídeo, o empresário que também foi candidato a vereador atacou a guarda dizendo que “fica todo dia de manhã ali na Mário Andreazza ferrando o povo”, em alusão às multas de trânsito aplicadas para os motoristas que invadirem as ciclofaixas instaladas no município. A fala do empresário causou indignação por parte dos ciclistas de VG, bem como chamou atenção da Guarda Municipal que, prontamente, gravou um vídeo em resposta por meio do subcomandante Alexander Gouveia Ortiz.
 
Alexander se respaldou na lei 13.022, que contém o estatuto das guardas municipais e que dispõe sobre uma das principais atribuições da guarda, a questão de fiscalização de trânsito. Além disso, disse que “temos como principal objetivo a preservação da vida”.
  O subcomandante também pontuou sobre o desrespeito que os motoristas que trafegam pela Mário Andreazza depositam pelas ciclofaixas e pelos ciclistas. “Temos aqui na Avenida Mário Andreazza a ciclofaixa, que não está sendo respeitada. Então fica esse alerta: vamos respeitar a ciclofaixa, vamos respeitar a vida e o ir e vir do ciclista”.

Por fim, citou que o Código de Trânsito Brasileiro preconiza que os veículos maiores devem respeitar e salvaguardar a segurança dos menores. Diante disso, fez um alerta para conscientizar os condutores que trafegam diariamente pelas avenidas mais movimentadas do município, de que a direção defensiva é responsável por diminuir os números de acidentes e, com isso, salvar vidas.

“Então, os condutores de veículos, motocicletas, tem que respeitar a ciclofaixa e o ciclista. E onde não houver a ciclofaixa, você tem que, ao ultrapassar um ciclista, respeitar a distância de 1,5m. vamos respeitar e salvar vidas. Vamos dirigir de maneira defensiva. Com isso, vamos conseguir reduzir os números de acidentes de trânsitos e, com isso, salvar vidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet