Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRIME AMBIENTAL

Polícia Militar e Sema apreendem 55 quilos de pescado irregular em MT; veja vídeo

Foto: PM/MT

Polícia Militar e Sema apreendem 55 quilos de pescado irregular em MT; veja vídeo
Operação integrada entre a Força Tática da Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 55 quilos de pescado irregular e duas espingardas, na zona rural de Santa Terezinha. As ações foram registradas nesta segunda-feira (20).


Leia mais: 
Caseiro passa 1 mês na mata se alimentando de banana verde após matar patroa com marteladas

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a ação foi iniciada nas primeiras horas da manhã com intuito de combater a pesca predatória na região, em área e área conhecida como Lago Grande.
 
Equipe da Força Tática e os fiscais da Sema realizaram abordagens aos pescadores que estavam na localidade e realizaram a apreensão do pescado que estava fora da medida. Todos os suspeitos abordados foram notificados pela ação ilegal.

Embora esteja fora do período de defeso da piracema, os pescadores profissionais e amadores precisam seguir regras determinadas pela Lei Estadual nº 9.096/2009, que estabelece a proibição para uso de apetrechos de pesca como: tarrafa, rede, espinhel, cercado, covo, pari, fisga, gancho, garateia pelo processo de lambada, substâncias explosivas ou tóxicas, equipamento sonoro, elétrico ou luminoso.

Além disso, determina as medidas mínimas dos peixes que constam na carteira de pesca do Estado e algumas delas são: piraputanga (30 cm), curimbatá e piavuçu (38 cm), pacu (45 cm), barbado (60 cm), cachara (80 cm), pintado (85 cm) e jaú (95 cm).

Ainda durante a operação, os policiais militares e agentes da Sema encontraram dois homens em uma motocicleta, portando duas espingardas. Eles fugiram para uma mata, porém, abandonaram as espingardas.
O pescado irregular e as armas foram encaminhados para a Delegacia local para registro da ocorrência e todas as demais providências cabíveis.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet