Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

GRAVE ACIDENTE

Corpos completamente carbonizados dificultam identificação de mortos na BR-163; Politec aguarda familiares para DNA

Foto: Lucas Torres/Só Notícias

Apenas uma das vítimas do acidente com quatro mortes foi identificada

Apenas uma das vítimas do acidente com quatro mortes foi identificada

Até o momento, apenas uma das quatro pessoas mortas em um acidente entre duas carretas e um caminhão no domingo (19), na BR-163, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), foram identificadas. A papiloscopista Tagliane Puhl Heemann, explica que os corpos totalmente carbonizados dificultam o processo de identificação. 


Leia também 
Identificada uma das quatro vítimas carbonizadas em acidente na BR-163

Equipes de resgate localizam mais dois corpos carbonizados na BR-163 e número de mortes sobe para 4; veja vídeo


Dois motoristas morrem em acidente entre caminhão e duas carretas na BR-163

"As outras três vítimas estão totalmente carbonizadas, encontram-se no IML de Sorriso e estão aguardando familiares fazerem contato para que possa ser feita a identificação através do exame de DNA", afirma a papiloscopista do município. 

Tagliane foi responsável pela identificação do caminhoneiro Cleverson Rodrigo Felipp, de 44 anos, que morreu carbonizado no acidente. A papiloscopista explica que foi preciso utilizar a técnica de luva cadavérica. 

"Foi utilizada a técnica de luva cadavérica do corpo parcialmente carbonizado, recuperação e reidratação da derme para conseguir a digital. Nos outros três casos não foi possível, pois estão totalmente carbonizados". 

Cleverson era natural do Paraná e o corpo dele foi levado para Ampére (PA), onde moram os familiares, após a identificação. A previsão é de que a chegada aconteça na manhã desta quarta-feira (22) e o velório seja realizado nesta quinta-feira (23). 
 
Os restos mortais das outras três vítimas, que estavam no mesmo caminhão, aguardam o comparecimento de familiares para o fornecimento de material biológico para comparação de DNA, documentação ou exames radiográficos odontológicos, para a identificação através da arcada dentária.

As causas do acidente estão sendo analisadas pela perícia criminal.

Carretas pegaram fogo após colisão 

Com o impacto, dois veículos de carga pegaram fogo e os motoristas morreram carbonizados. O terceiro conseguiu, que dirigia um caminhão, sair com vida e foi socorrido pela equipe da concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho. 

Inicialmente, a Rota do Oeste informou que todos os motoristas viajavam sozinhos, porém, mais dois corpos foram localizados após o resfriamento das carretas que queimaram. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet