Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

LÂMPADAS DE LED

Prefeitura de Cuiabá faz melhorias na iluminação pública do Morro da Luz e da Ilha da Banana

Foto: Reprodução

Instalação começou a ser feita nesta semana

Instalação começou a ser feita nesta semana

O Morro da Luz e o Largo do Rosário, conhecido como "Ilha da Banana", no Centro Histórico de Cuiabá, começaram a receber novas luminárias do tipo LED nesta semana. A ação é realizada por meio do setor de zeladoria da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e consiste na substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio (lâmpadas amarelas) por equipamentos mais modernos e eficientes.


Leia também 

Acusado de caçar animais em 'safaris' no Pantanal firma acordo com o MPF

Somente no Morro da Luz, onde a equipe está concentrada, serão implantadas quase 20 luminárias de LED, de 200 watts de potência.

A modernização do sistema de iluminação pública nessa região é uma sequência da primeira etapa do trabalho realizado, que resultou na reconstrução de toda calçada no entorno dos dois espaços.

O processo foi executado respeitando as características originais dos locais, garantindo mais segurança e acessibilidade aos pedestres.

“São intervenções aparentemente simples, mas que mudam o visual da cidade e, principalmente, promovem melhorias para a população. Essa é uma região extremamente movimentada que agora conta com um novo passeio público e uma iluminação, dando mais segurança ao cidadão”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Em 2021, a Prefeitura de Cuiabá alcançou marca de aproximadamente 9,5 mil luminárias instaladas na cidade.  O número representa cerca de 10,5% do total de lâmpadas do parque de iluminação pública da Capital que é composto por mais de 90 mil.

Além de vantagens como maior eficiência na claridade do ambiente, economicidade durante o funcionamento, e durabilidade maior em relação aos modelos incandescentes e fluorescentes, a instalação das lâmpadas de LED também atende a política de sustentabilidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet