Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CHAPA MANTIDA?

Incitado por aliados a disputar o Senado, Pivetta é convidado por Mauro a reeditar dobradinha mas não bate o martelo

Foto: Reprodução

Incitado por aliados a disputar o Senado, Pivetta é convidado por Mauro a reeditar dobradinha mas não bate o martelo
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) informou aos seus correligionários na manhã desta quinta-feira (23) que Mauro Mendes (UNIÃO) oficializou o convite para que eles repitam a chapa ao Governo nas eleições deste ano. Segundo o deputado federal Leonardo Albuquerque (Republicanos), apesar da pretensão do partido em lançar Pivetta ao Senado, a tendência é de que ele aceite a proposta do governador.

 
Leia mais:
Republicanos quer Otaviano Pivetta ao Senado e aguarda decisão para definir demais candidaturas
 
“É um orgulho para o Republicanos poder ter um quadro dessa envergadura, por isso entendemos que ele tem a capacidade de concorrer para qualquer cargo. Mas vamos respeitar o desejo dele e a conversa com o Mauro, para depois conversarmos com o partido sobre o que ele decidir a respeito dessa composição”, disse Leonardo, após reunião no Palácio Paiaguás.

“Acho que essa dobradinha foi muito boa para o estado, então vamos torcer para que continue. Tem o convite oficial, mas o futuro em relação a isso vai se concretizar entre eles dois”, completou o parlamentar.

O encontro contou com a presença do senador e presidente do União Brasil em Mato Grosso, Fábio Garcia. Recentemente, ele estreitou laços com Wellington Fagundes (PL), que tenta reeleição e busca espaço no palanque de Mauro Mendes, mas esbarra na aliança que o governador mantém com Neri Geller (PP) desde 2018.

Conforme noticiado pelo Olhar Direto, o Republicanos expressou publicamente o desejo de ter Otaviano Pivetta concorrendo ao Senado, o que complicaria ainda mais a formação da coligação que Mauro Mendes precisa organizar.

A reportagem apurou, no entanto, que a declaração do presidente da sigla, o ex-deputado Adilton Sachetti (Republicanos), seria na verdade uma manobra para pleitear espaço para o partido nas suplências das pré-candidaturas que já estão postas.
  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet