Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

PROCEDIMENTO ENDOVASCULAR

Cirurgia realizada em Cuiabá é transmitida ao vivo para congresso internacional de medicina

Foto: Divulgação

Cirurgia realizada em Cuiabá é transmitida ao vivo para congresso internacional de medicina
Uma cirurgia realizada no Complexo Hospitalar de Cuiabá foi transmitida ao vivo para o Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular, que ocorreu em São Paulo, na quarta-feira (22). Cerca de três mil profissionais de vários países, entre cirurgiões vasculares, endovasculares, médicos intervencionistas e outros, puderam presenciar o procedimento para a remoção de varizes, utilizando endolaser, que durou cerca de uma hora. 


Leia mais:
Idoso de 81 anos passa por cirurgia de implante coclear a se torna paciente mais velho a ser operado

A operação foi realizada pelo cirurgião vascular e endovascular, Dr. Nasser Hussein Mahfouz, que atua há 26 anos na área. As técnicas aplicadas por ele foram ensinadas por videoconferência, enquanto o paciente era operado, e, dessa forma, assistida de forma simultânea por especialistas da China, Estados Unidos, Itália, Suíça, Bélgica, Brasil e Alemanha. 

A técnica utilizada é minimamente invasiva e atua a partir da inserção de um cateter nos vasos sanguíneos. Além disso, é considerada muito segura, pois é feita sem cortes.

“O paciente praticamente consegue sair do centro cirúrgico direto para casa, não precisando de repouso. Nesse procedimento conseguimos fazer tudo com anestesia local, não havendo necessidade de internação”, ressalta o especialista.

Como não tem corte ou pontos, o paciente consegue se restabelecer rapidamente. “No mesmo dia a pessoa está andando. E no dia seguinte já consegue trabalhar normalmente”, explica o Dr. Nasser. Primeiro médico a utilizar o endolaser de safena com anestesia local no tratamento de varizes, ele explica de que forma esse modelo consegue trazer resultados com mais comodidade. 

Com a utilização do laser, a veia doente é tratada sem a necessidade de que seja feita a sua retirada. No tratamento convencional, são realizados cortes nas regiões da virilha, joelhos e tornozelo e as veias doentes são puxadas para fora. Procedimento esse que gera incômodos no pós-operatório, além de demandar um maior tempo de recuperação. 



Complexo Hospitalar de Cuiabá

O CHC foi fundado há 40 anos a partir da visão empreendedora e humanitária de um grupo de médicos. É um hospital geral de 130 leitos de internação e oferece terapia intensiva, pronto socorro, centro cirúrgico, consultórios médicos de várias especialidades e diagnóstico de referência para a regiao Centro-Oeste.

A unidade traz os maiores avanços em procedimentos altamente especializados, utilizando uma gestão inovadora e em constante evolução para desenvolver procedimentos de qualidade e segurança. Além disso, oferece uma estrutura adequada para cuidar da saúde com tranquilidade, disponibilizando profissionais comprometidos com a vida e com os valores da instituição. 

O Complexo Hospitalar de Cuiabá conta ainda com um anexo com diversas especialidades médicas para que os pacientes possam ser atendidos de uma forma integral. Mais informações podem ser obtidas diretamente na unidade, localizada na Avenida Das Flores, 843, no bairro Jardim Cuiabá e ainda por meio do telefone (65) 3051-3000, que possibilita atendimento via WhatsApp.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet