Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

produtos vencidos e com fungos

Procon apreende 80 kg de carne impróprias para o consumo em mercado de Cuiabá

Procon apreende 80 kg de carne impróprias para o consumo em mercado de Cuiabá
O Procon Cuiabá apreendeu, nesta segunda-feira (20), cerca de 80 quilos de carne impróprios para consumo, com prazos de validade vencidos, embalados incorretamente, com fungos e apodrecidos, assim como com ausência de registros e refrigeração apropriada, em uma empresa do ramo de supermercado, em Cuiabá. 


Leia também:
Desaparecidas há oito dias, mãe e filha de seis anos são encontradas em Cuiabá

De acordo com a assessoria do Executivo Municipal, a operação ocorreu em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal e foi efetuada após o recebimento de uma denúncia no aplicativo do órgão de defesa do consumidor. No local, a equipe constatou a veracidade dos problemas relatados na reclamação.

Ainda conforme a Prefeitura, no total, foram apreendido cerca de 80 quilos entre carnes (picanhas, moídas, medalhões de alcatra, bifes de ancho, mocotó, espetos de carne, bife à rolê e cupim mexicano), hambúrgueres, peixes (salmão, ventrecha de pacu, files de tilápia), pacotes de frango a passarinho, foram retirados do estabelecimento. Além de laticínios (iogurtes). 

O secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira, informou que mediante as comprovações das irregularidades, foram lavrados autos de infração e constatação, conforme previsto no Código Nacional de Defesa do Consumidor e nos Regulamentos e Leis da Vigilância Sanitária do município de Cuiabá.

“O proprietário tem o prazo de até 20 dias para apresentar contestação e possíveis justificativas. A aplicação da multa somente se dá após defesa e julgamento administrativo”, explicou o secretário.

Genilto disse ainda, que conforme procedimentos adequados e utilizados pela Vigilância Sanitária, os produtos foram entregues à Secretaria Estadual de Meio Ambiente - Sema para dentro das normas serem doados para consumo animal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet