Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Lucro na polarização

Ambulante em Cuiabá diz que venda de toalhas de Lula disparou sobre Bolsonaro: ‘proporção de 80% a 20%’; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ambulante em Cuiabá diz que venda de toalhas de Lula disparou sobre Bolsonaro: ‘proporção de 80% a 20%’;  veja vídeo
Na capital mato-grossense há quatro meses, os ambulantes paraibanos que rodam o país vendendo diversos produtos, Welton Dantas Soares e Jeferson Leandro, estão aproveitando o ano de eleições presidenciais para comercializar toalhas de Lula e Jair Bolsonaro em Cuiabá. Somente nesta sexta-feira (24), haviam vendido cerca de 5 do petista e nenhuma do atual presidente. 


Leia mais
Mauro Mendes retoma agendas de viagens pelo Estado e faz desabafo durante evento em Cáceres

“Pelo menos na pesquisa da gente com as toalhas, Lula tá ganhando”, brincou Welton. Ele e seu parceiro adquiriram neste mês 2 mil toalhas personalizadas com o rosto dos candidatos. Das estampadas com o rosto do petista, sobrou apenas uma. Já as personalizadas com rosto de Bolsonaro, restam 350.

 

Aproveitando o aumento da comercialização por conta do ano eleitoral, as vendas de produtos personalizados dos políticos têm sido positiva para eles. Welton disse que 80% dos consumidores levam as personalizadas de Luis Inácio e 20% de Jair. Sem um perfil definido de quem compra, eles informaram que “A de Lula é o pessoal da classe mais baixa. O Bolsonaro é mais o pessoal do agro, que já tem (dinheiro)”.
 
A polarização política mais radical também refletiu na relação comercial vivida por eles. A dupla contou que quando passou por Barra do Bugres, um bolsonarista parou para comprar duas toalhas do Lula e perguntou se poderia queimá-las. Em seguida, um lulista comprou duas de Jair para fazer cesto de lixo.
 
“O cara parou um carro cheio de adesivo do Bolsonaro e perguntou se comprasse a tolha do Lula ele poderia tacar fogo. Eu disse rapaz, estou aqui para ganhar meu dinheiro, depois que você pagar você faz o que quiser com ela. Logo depois que ele comprou e foi embora, chegou um e pegou duas de Bolsonaro para fazer saco de lixo com elas”, contou.
 
Conforme pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) pelo jornal "Folha de S.Paulo" que revelou os índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022, Lula (PT) tem 47% (48% na pesquisa anterior, em maio) e Jair Bolsonaro (PL) 28% (27% na pesquisa anterior).

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
 
A dupla
 
Paraibanos, os ambulantes rodam o país vendendo seus produtos desde 2017. Há quatro meses na capital, eles vendem rede para dormir, cobertas, brinquedos de pelúcia, cavalinhos de madeira, entre outros.
 
“Lá na região da gente agora tá tendo trabalho, mas tem muita gente que trabalha com isso. Na nossa região, o povo trabalha com isso. A gente quer conhecer o mundo vendendo”, disse Welton.
 
De passagem por Mato Grosso, eles já estacionaram em Pernambuco, Ceará, Bahia e Goiás. Em Cuiabá, comercializam no CPA, Coxipó, Pedra 90 e agora estão com o ponto na Avenida Antártica, próximo à fabrica da Ambev, das 7h até as 17h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet