Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

quebra de decoro

PSOL pede cassação de Medeiros após interrupção de deputada na Câmara

Foto: Edição / Olhar Direto

PSOL pede cassação de Medeiros após interrupção de deputada na Câmara
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) apresentou, na última terça-feira (21), uma representação contra o deputado bolsonarista José Medeiros (PL), que interrompeu a deputada Talíria Petrone (PSOL) durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias na semana passada. A ação pede a declaração de quebra de decoro parlamentar e a cassação de seu mandato.


Leia também:
Medeiros parte para cima de parlamentar do PT na Comissão de Direitos Humanos depois de interromper deputada do PSOL

De acordo com a assessoria do PSOL, na ocasião, a deputada foi interrompida quando questionava o ministro da Justiça, Anderson Torres, sobre o assassinato de Genivaldo de Jesus, em Sergipe, em uma ação da Polícia Rodoviária Federal. O episódio foi registrado e está disponível no canal da Câmara dos Deputados no Youtube.

Durante a sua fala, Talíria também mencionou o assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips. O bolsonarista tentou silenciar a parlamentar alegando que ela deveria tratar exclusivamente do tema da audiência. Medeiros se levantou e partiu em direção ao deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que pediu respeito à fala de Talíria. A discussão teve que ser interrompida pelos seguranças da casa.

Ainda conforme a assessoria do partido, o PSOL quer a instauração de uma investigação no Conselho de Ética da Câmara, a declaração de quebra de decoro parlamentar por parte de José Medeiros e a cassação de seu mandato.

“Queremos que ele responda por essa atitude que não condiz com a postura de um homem eleito para um cargo público. Vamos reagir à altura da agressão que ele desferiu contra mim”, disseTalíria Petrone.

Veja vídeo de 24:24min até 28:13min:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet