Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Brasileirão 2022: Cuiabá perde para o Goiás no Serrinha e se mantém na zona da degola

Foto: AssCom Dourado

Brasileirão 2022: Cuiabá perde para o Goiás no Serrinha e se mantém na zona da degola
O Cuiabá foi derrotado para o Goiás por 1 a 0 neste domingo (26), às17 horas (de MT), pela 14ª rodada do Brasileirão, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com o resultado, o Esmeraldina saiu do rebaixamento e subiu para 14ª posição. O Dourado continua estacionado no rebaixamento em 18º lugar com treze pontos e soma, com isso, cinco derrotas fora de casa. Este foi o sétimo duelo entre os dois e o favoritismo do time goiano prevaleceu. Agora, o Auriverde tem cinco derrotas, uma vitória e um empate no histórico.



No primeiro tempo o Cuiabá conseguiu criar as melhores chances ofensivas e foi melhor em números de finalizações e posse de bola. Fez um primeiro tempo intenso na Serrinha. Chegou a acertar o travessão duas vezes, sendo uma delas em um chutaço de Gaba e esteve mais próximo de abrir o placar.

Na segunda etapa, o jogo se equilibrou e Pedro Raul aproveitou bela assistência de Diego e abriu o placar na Serrinha. O camisa 11 da Esmeraldina chutou firme de canhota no contrapé de Walter, que não teve chances de defesa.

A briga do jogo era direta pela saída da zona da degola. Com o resultado, o Goiás saiu da 17ª posição e estacionou na 14ª com dezessete pontos. Já o Dourado amargou a quinta derrota fora de casa e se manteve estacionado em 18º lugar com treze pontos.

Histórico

Com rivalidade antiga pelo Centro-Oeste do país, Dourado e Esmeraldina já se enfrentaram em seis ocasiões diferentes. Os primeiros dois confrontos aconteceram em 2004, pela Copa do Brasil, com o Goiás ganhando as duas partidas.

Depois em 2017, também pela Copa, Goiás goleou por 4 a 0 e na volta empatou por 1 a 1. A rivalidade chegou até a Copa Verde em 2019 e o time goiano venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e depois o Auriverde conquistou seu primeiro mérito por 4 a 3 nas penalidades.

Pelo retrospecto, o Goiás chega como favorito para o confronto deste domingo, tendo em vista que venceu quatro das seis partidas que disputou.









 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet