Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

POSITIVOS DOBRARAM

Procura por teste de covid-19 aumentou 307% em dez dias na rede privada de MT

Foto: Reprodução

Sindicato também apontou aumento na ocupação de leitos de UTI e enfermaria

Sindicato também apontou aumento na ocupação de leitos de UTI e enfermaria

Nos primeiros dez dias de junho, o número de testes de covid-19 realizados na rede privada de Mato Grosso amentou 307%, com relação ao mesmo período do mês passado, de acordo com levantamento realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat). 


Leia também 

Justiça absolve homem que arrancou coração da própria tia e determina internação para tratamento psicológico

Além na alta da procura pelo exame, os resultados posítivos dobraram no mesmo período. Nos primeiros dez dias de maio, as confirmações da doença representaram 13%. Já em junho, o percentual dobrou, chegando 26%. 

O aumento na procura e nos resultados positivos para a doença reflete também no número de internações nos hospitais privados.

Segundo levantamento realizado pelo Sindessmat até a última sexta-feira (24), a ocupação de leitos de internação para covid-19 estava em 28%, enquanto na semana anterior, o índice estavam em 16%.

Já em relação aos leitos de UTIs exclusivos para tratamento da doença, a ocupação estava em 48%, enquanto na semana anterior estava em 39%.

O Sindessmat pontua ainda que com a chegada do inverno, tradicionalmente ocorre um aumento de casos de síndrome gripal devido a diversos fatores. Por isso a procura por atendimento nas unidades hospitalares aumenta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet