Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Terceira via do cerrado

PDT terá candidato ao Governo e Senado e Ciro deve vir a MT nas convenções, diz presidente

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

PDT terá candidato ao Governo e Senado e Ciro deve vir a MT nas convenções, diz presidente
Desde que o deputado estadual Allan Kardec deixou o PDT e se filiou ao PSB, o vereador Lilo Pinheiro acumula os cargos de presidente municipal e estadual da sigla. Apesar de ter perdido uma de suas principais lideranças e de Kardec, inclusive, ter dito quando saiu que a sigla não havia conseguido montar chapas, o partido deve concorrer inclusive ao Governo e ao Senado, segundo Lilo. Outra aposta é a de trazer o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, à convenção estadual da sigla.


Leia também:
Com aproximação de Mauro e Wellington, Neri abre discussão com PT sobre aliança em Mato Grosso

“A gente já visitou algumas cidades-pólo aqui no estado, estamos terminando o trabalho de consolidação das chapas de estadual e federal que estão muito avançadas, e pelo tamanho do partido, por ter 20 mil filiados no estado e um pré-candidato a presidente da República, hoje nosso trabalho de fato é para que nós tenhamos candidato à majoritária aqui no Estado também. Tanto Governo quanto Senado. Neste momento, independente de nome, é um trabalho de fortalecimento partidário, lembrando que vários filiados já se colocaram à disposição para a disputa”, garantiu Lilo ao Olhar Direto.

Ex-presidente estadual do PDT, Kardec hoje é filiado ao PSB, mas garante que tem liberdade para apoiar Ciro Gomes na candidatura à Presidência. O PSB, por sua vez, tem a pré-candidatura própria da médica pediatra Natasha Slhessarenko ao Senado, mas não tem nomes ao Governo. A sigla se encontra, inclusive, num ‘imbróglio’, já que é da base do governador Mauro Mendes (UNIÃO), que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, mas tem nacionalmente um candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula: o ex-governador Geraldo Alckmin.

Já o PDT garante que terá palanque para seu pré-candidato. Os presidente, no entanto, não quis revelar possíveis nomes que podem ser os candidatos. “Neste momento eu prefiro só dizer desse trabalho de construção, até para depois que tivermos uma decisão partidária serem anunciados de forma concreta”, afirmou. “O PDT tem um projeto nacional de desenvolvimento que é encabeçado pelo nosso pré-candidato à presidência, e que apresenta propostas para as mais diversas áreas, econômica, saúde, educação, e isso precisa ser levado aqui no estado. E quem terá a função de levar isso aqui no estado são os filiados do partido”, completou Lilo.

A divulgação dos pré-candidatos da sigla deve acontecer por volta do dia 15 de julho. As convenções partidárias, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devem acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto. É na convenção, inclusive, que Ciro deve vir até Mato Grosso. “Esse diálogo já foi aberto com a nacional. O trabalho que nós estamos querendo fazer é para trazê-lo aqui na convenção partidária”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet