Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

desconversou

Bezerra diz desconhecer conversas de Neri com Federação da esquerda, mas que ‘não se pode dispensar apoio’

28 Jun 2022 - 07:30

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Bezerra diz desconhecer conversas de Neri com Federação da esquerda, mas que ‘não se pode dispensar apoio’
Um dos apoiadores da pré-campanha do deputado federal Neri Geller ao Senado, o presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, afirmou que desconhece as possíveis conversas do aliado com a federação PV, PT e PCdoB. Segundo Bezerra, no entanto, não se pode “dispensar apoio”.

Leia também:
Barranco cita proximidade de Leitão e Alckmin e diz que Gleisi já sinalizou que PT procurará agronegócio de MT

“Na eleição tudo soma. Não pode dispensar apoio, se apoiar, maravilha. Com o que ele tem aqui, mais o apoio desse pessoal, vai uns 30%, 40%”, declarou o presidente do MDB nesta segunda-feira (27). O partido foi um dos primeiros a declarar apoio à candidatura de Geller.

Nesta segunda, o Olhar Direto publicou matéria com informações de bastidores de que, com chances reduzidas de estar no palanque do governador Mauro Mendes (União) nas eleições de outubro, Neri Geller reforçou diálogo com a cúpula nacional do PT, para tratar sobre possível aliança com a federação formada com PV e PCdoB em Mato Grosso.

De fato, Neri nunca fechou as portas para uma eventual aliança com a federação. No entanto, aguardava Mauro anunciar sua decisão sobre quem irá apoiar na corrida ao Senado. Diante dos sinais de que o governador deve caminhar com Wellington Fagundes (PL), Neri resolveu buscar o grupo de centro-esquerda.

Apesar de fazer parte do Centrão no Congresso Nacional e ter apoiado as pautas mais polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (PL), Neri não enfrentaria problemas em seguir com o grupo nacionalmente liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já que tem bom relacionamento com os petistas, resultado do período em que foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Governo Dilma Rousseff.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet