Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

'LAVAGEM DE OURO'

Operação da PF cumpre 13 mandados de busca em MT contra grupo que atua no comércio ilegal de ouro

Foto: Reprodução

Mandados de busca foram cumpridos em nove cidades de MT

Mandados de busca foram cumpridos em nove cidades de MT

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira (28), a operação "Lavagem de Ouro", para coibir a lavagem de dinheiro por parte de organização com atuação na extração e comércio ilegais de ouro. Dos 52 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo, 13 foram cumpridos em Mato Grosso. 


Leia também 

Funcionária de mercado morre atropelada após sair do trabalho; motorista fugiu

No total, foram nove mandados de busca em Cuiabá, dois em Pontes e Lacerda, um em Matupá e um em Terra Nova do Norte. 

Os mandados foram cumpridos em endereços relacionados aos líderes do grupo investigado e aos principais intermediários atuantes na lavagem de ativos.

São Paulo, Goiás, Pará, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rondônia e Distrito Federal, também tiveram cumprimento de mandados contra alvos da operação. 

De acordo com a PF, 208 policiais federais e 14 auditores da Receita Federal participaração das ações. Além disso, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas de 40 investigados, no valor de até R$ 614 milhões.

Foram aprendidos, até o momento, aparelhos de telefonia móvel e computadores dos investigados, documentos relacionados ao comércio ilegal de ouro, além de ouro em diversos endereços.

Os crimes apurados são de lavagem de ativos, receptação qualificada, falsidade Ideológica, redução do pagamento de tributos federais, dificultar a ação fiscalizadora ambiental do poder público, por meio da omissão no pagamento de compensação financeira pela exploração de recursos minerais – CFEM, promoção de organização criminosa e usurpação de bem mineral da União.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet