Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SEGUNDA VEZ

Pesquisadores registram tremor de terra em cidade de MT

Foto: Reprodução

Maiores destruições são causadas por tremores com mais de 9 graus de magnitude

Maiores destruições são causadas por tremores com mais de 9 graus de magnitude

Um tremor de terra de 2,8 graus de magnitude na escala Richter foi registrado em Porto dos Gaúchos (a 700 km de Cuiabá), no último domingo (26). Em abril, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), já havia registrado um tremor de 3,5 graus na escala Richter na cidade. 


Leia também 

Dois são presos por envolvimento em morte de funcionário de fazenda; suspeito confessou crime

De acordo com a USP, o fenômeno teve profundidade de zero quilômetro, indicando que se trata de um "sismo raso", sem dados suficientes para estimar uma profundidade precisa. 

Em janeiro de 1955, Porto dos Gaúchos registrou o maior tremor já notificado no Brasil, de 6,6 graus na escala Richter. O abalo sísmico aconteceu na Serra do Tombador, a 100 km da cidade. Nenhum morador ficou ferido.

Conforme a escala, tremores com magnitude entre 2 e 4, são semelhantes a passagem de um veículo grande e pesado. Entre 4 e 6, o impacto já pode quebrar vidros, arrastar móveis e causar rachaduras. 

As maiores destruições são causadas por tremores com mais de 9 graus de magnitude, que podem destruir pontes, prédios e outras construções. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet