Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

COMANDO DA CÂMARA

Chico 2000 quer vitória por consenso e ironiza votos contabilizados por grupo independente: “é estratégia”

28 Jun 2022 - 12:05

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Chico 2000 quer vitória por consenso e ironiza votos contabilizados por grupo independente: “é estratégia”
Nome da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, o veterano Chico 2000 (PL) afirma que já tem o apoio de outros 14 vereadores para a eleição marcada para agosto. O parlamentar ressalta que o objetivo é que sua vitória seja consensual e ironiza o fato de o grupo independente afirmar que já possui 12 votos para a sucessão do presidente Juca do Guaraná (MDB).


Leia também:
Emanuelzinho diz que não é impossível Márcia ser suplente de Neri, mas no momento ela mantém candidatura própria

“Está muito bem encaminhado, hoje temos o compromisso de 15 vereadores, acredito muito que iremos conseguir fazer uma eleição de consenso, uma vez que a intenção é ser presidente dos 25 vereadores. Não se justifica essa disputa”, disse.

“Estou trabalhando e temos dois meses até a eleição. Não só a base, está forte o grupo de 15, que não é formado com vereadores apenas da base”, completou.

O grupo de oposição começou a ser formado em abril, por vereadores que se intitulam como independentes em relação ao prefeito e que começaram a questionar a gestão de Juca no Legislativo cuiabano. O movimento é liderado por Eduardo Magalhães (Republicanos), Marcos Brito Junior (PV), Demilson Nogueira (PP), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Sargento Joelson (SD) e Pastor Jeferson (PSD).

Sobre a força de tal grupo, Chico afirma ser natural e estratégico o discurso quanto ao número de votos supostamente já garantidos para a eleição.

“Plantar essa dúvida na cabeça dos vereadores é estratégia deles. Estou bastante tranquilo, trabalho foi construído com bastante seriedade. Falo de 15, mas estou deixando de falar de dois, que fazem parte desse grupo que fala que tem 12. Eles têm compromisso firmado comigo. Em respeito a conversa que tivemos, não vou divulgar.

Ainda de acordo com Chico, a chapa já está quase completa, faltando ainda o nome que irá ocupar a segunda-vice-presidência. Adevair Cabral (PTB), que recuou da disputa á Presidência, é o primeiro-secretário. Wilson Kero-Kero (Podemos), como segundo-secretário; e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), como primeiro-vice.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet