Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

203 INSCRITOS

Mato Grosso conquista bicampeonato nacional de jiu-jitsu com 26 medalhas de ouro, 35 de prata e o total de 506 pontos

Foto: Divulgação / Secel-MT

Mato Grosso conquista bicampeonato nacional de jiu-jitsu com 26 medalhas de ouro, 35 de prata e o total de 506 pontos
A equipe mato-grossense de jiu-jitsu conquistou o bicampeonato nacional na modalidade e trouxe 26 medalhas de ouro para o estado. O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2022 ocorreu esta semana em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Formada por atletas de Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Sapezal e Itiquira, Cuiabá, Porto Seguro, Nova Xavantina, a equipe contou com 203 inscritos. 


Leia mais: 
Subcomandante de VG é bicampeão mundial de Jiu-jitsu e um dos criadores do Pedal da Guarda
  
De acordo com o presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso, professor Paulo Cesar Venâncio, esse resultado é fruto de uma união de forças entre os atletas. Além das medalhas de ouro, os atletas conquistaram também 35 medalhas de prata e 48 de bronze, totalizando 506 pontos.

Venâncio parabenizou os professores, instrutores e atletas guerreiros que tanto lutaram na competição, virando o placar e conquistando o bicampeonato na última luta. Até então, a delegação estava na segunda posição.

Ele ainda ressaltou o apoio que a delegação recebeu do Governo de Mato Grosso, importante para que a equipe se sentisse amparada e obtivesse bons resultados no tatame.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, e o secretário adjunto de Esporte da Secel-MT, David Moura, receberam destaque na fala de Venâncio por garantiram três ônibus para o transporte dos atletas por meio de convênio firmado com a Federação.

O presidente enfatizou os esforços empenhados por parte dos atletas que conquistaram o mérito, bem como dos secretários que perceberam a projeção nacional do esporte que levou o nome de Mato Groso para o Brasil.

Para ele, o jiu-jitsu é uma arte marcial completa que trabalha tanto o condicionamento físico como força, resistência e técnica, quanto os princípios de moral e ética, transformando um atleta em um cidadão melhor.

A delegação mato-grossense contou com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet