Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

investigado por assédio

Buzetti assina voto de repúdio contra ex-presidente da Caixa: 'conduta intolerável'

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Buzetti assina voto de repúdio contra ex-presidente da Caixa: 'conduta intolerável'
A senadora Margareth Buzetti (PP-MT) assinou, nesta quarta-feira (29) voto de repúdio contra o, agora, ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, que se demitiu no fim desta tarde. Após denúncias formuladas por diversas servidoras do banco, ele está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por assédio. 


Leia também:
Corpo encontrado em posto era de homem que limpava para-brisas em avenidas de Cuiabá

“Não se pode tolerar este tipo de conduta em nenhum ambiente. As denúncias são gravíssimas e devem ser apuradas com celeridade e responsabilidade. Como mulher, pauto minha vida para assegurar que situações como esta não ocorram, para que as mulheres sejam respeitadas e valorizadas e não iria nunca me furtar de assinar este voto de repúdio”, afirmou a senadora.

Guimarães assumiu o cargo de presidente da CEF em 2019. Atualmente, ele é investigado após ser denunciado por, pelo menos, cinco servidoras do banco. Os primeiros relatos, feitos no início deste ano. Na ocasião, um grupo de servidores, supostamente vítimas do ex-gestor, teriam decidido formalizar as denúncias junto ao Ministério Público Federal. 

Em meio à repercussão negativa do caso, ele deixou a presidência do banco. Margareth salientou também que, infelizmente, o caso ocorrido na Caixa não é único e tampouco isolado. “Muitas das vítimas não denunciam seus agressores por medo de represálias, porque acabam sendo obrigadas a conviver com seus agressores. É nosso papel, no Senado, criar mecanismos que protejam as mulheres deste tipo de situação”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet