Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM BARRA DO GARÇAS

Reprodução simulada é realizada para apurar morte de paciente após cirurgia

Foto: Reprodução

Após sair do centro cirúrgico, o paciente foi encaminhado para UTI do Hospital Público de Barra do Garças

Após sair do centro cirúrgico, o paciente foi encaminhado para UTI do Hospital Público de Barra do Garças

Uma reprodução simulada foi realizada no Hospital Municipal de Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá), para apurar a morte de um paciente após cirurgia neurólogica na manhã dessa quinta-feira (30). A morte da vítima ocorreu no dia 15 de março quando paciente, após sair do centro cirúrgico foi encaminhado para UTI da unidade, onde ocorreu o procedimento para total reabilitação.


Leia também 

Homem de 42 anos é preso após tentar matar dois irmãos com tiros por causa de som alto

De acordo com fatos registrados no boletim de ocorrência, documentos encaminhados pelo Ministério Público Federal (MPF) e investigação da Polícia Civil, foi constatado que o paciente morreu em razão de um barotrauma por conta da ligação direta de um tubo de oxigênio sem o uso do ambu (padrão médico recomendado), que o levou a morte rapidamente.

Na análise do corpo pelo médico que atestou o óbito, foi relatado que a pressão interna veio a ser constatada visualmente em razão de vestígios de sangue nos ouvidos, globo ocular e narinas.

Na ocasião do fato, não foram realizadas diligências ou perícias, uma vez que a Polícia Civil não foi acionada pelos responsáveis em razão de tratar-se de morte com indícios de crime a ser devidamente apurado com seguros indícios de autoria e materialidade delitiva.

A diligência de reconstituição dos fatos, realizada com apoio da Politec e da Administração do Hospital Público onde os fatos aconteceram, foi acompanhada pela OAB, Seccional de Barra do Garças e também pelos advogados de defesa da profissional de saúde investigada pela morte a esclarecer de um paciente.

Entenda os fatos:

O paciente morreu após passar por cirurgia neurológica, em que o procedimento transcorreu de forma satisfatória.

Ele saiu do centro cirúrgico com seus sinais vitais perceptíveis pelos diversos profissionais de saúde que acompanharam.

Após sair do centro cirúrgico, o paciente foi encaminhado para UTI do Hospital Público de Barra do Garças, onde ocorreu o procedimento para total reabilitação.

Com a investigação em andamento, a defesa de uma das profissionais de saúde envolvidas no caso, solicitou a autoridade policial a reprodução simulada dos fatos que veio ao encontro de medida que já seria realizada.

Os advogados por meio da advocacia defensiva no início da persecução penal buscaram provas técnicas para defender a profissional médica investigada, que esteve presente na reprodução.

Segundo o delegado Adriano Alencar, trata-se de fato bastante lamentável para a família da vítima, mas que será devidamente esclarecido pela equipe da Polícia Civil com provas técnicas, diligências policiais e colaboração irrestrita da direção da unidade de Saúde e da Procuradoria do município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet