Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Após quatro rodadas sem vencer, Cuiabá vira para cima do Avaí e estaciona fora do rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

Após quatro rodadas sem vencer, Cuiabá vira para cima do Avaí e estaciona fora do rebaixamento


Após quatro partidas sem vencer, o Cuiabá virou para cima do Avaí por 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos sob o comando do técnico António Oliveira, neste domingo (3), jogando no Ressacada. Eduardo abriu o placar para o Leão da Ilha e Valdívia fez valer a lei do ex e empatou o duelo. O zagueiro Joaquim fez seu primeiro gol pelo Dourado e carimbou a vitória, em sua segunda participação com a equipe. Com o resultado, o time catarinense se mantém no meio da tabela com dezoito pontos e o auriverde estacionou fora do rebaixamento, na 16ª posição.

Leia mais: 
Brasileirão 2022: Cuiabá perde para o Goiás no Serrinha e se mantém na zona da degola


A primeira etapa da partida se encerrou com cinco finalizações para cada lado. Apesar dos números, o Avaí se manteve melhor posicionado no ataque e abriu o placar com Eduardo. O gol saiu aos 30 minutos quando Morato arriscou forte chute de longe com Walter espalmando a bola para o meio da área. O camisa 22 do Avaí aproveitou a chance e balançou as redes.

O Dourado voltou para o segundo tempo mais agressivo, conseguindo superar as dificuldades ofensivas que permaneceram com a equipe nos primeiros quarenta e cinco minutos. O empate saiu de um belo chute do meia Valdívia, que dominou no peito e finalizou de longe após a zaga do seu ex-clube afastar mal. A bola toca na trave antes de entrar e mata o goleiro Douglas.

Com pressão ofensiva e após várias chegadas ofensivas, o Auriverde virou a partida com zagueiro Joaquim Henrique aproveitando rebote da cabeçada de Rodriguinho que subiu livre e cabeceou para Douglas espalmar para dentro da pequena área. Joaquim se esticou mais que a marcação e empurrou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro tento do jovem defensor que fez sua segunda partida como titular com a equipe.

Com o resultado, o Cuiabá saiu do rebaixamento e estacionou na 16ª posição com dezesseis pontos, mas pode descer novamente para a degola caso for ultrapassado pelo Coritiba ou América-MG, que jogam ainda neste domingo. O Avaí continuou com 18 pontos, na 11ª posição.

A virada no Ressacada garantiu a primeira vitória do técnico recém-chegado no Auriverde, António Oliveira.O próximo compromisso do português será no domingo, 10, contra o Botafogo, na Arena Pantanal. 

Retrospecto contra o Leão da Ilha

Cuiabá e Avaí já se enfrentaram três vezes na história, ambas em 2020 pela série B do Campeonato Brasileiro e o Dourado nunca perdeu. A primeira vez por 2 a 0 foi pela quinta rodada da competição, jogando no Ressacada, em agosto. Mais tarde, em novembro, conquistou outro mérito por 2 a 1 na Arena Pantanal pela 24ª rodada. Agora, os clubes jogaram novamente no Ressacada e o Dourado continuou com 100% de aproveitamento após virar o duelo por 2 a 1 neste domingo (3). 

No ano de estreia pelo Auriverde, 2020, o meia Rafael Gava foi o protagonista no duelo que marcou o primeiro confronto entre os dois clubes, pela quinta rodada da série B. Ele marcou os dois gols que carimbaram a vitória, em jogo pegado, com ambos adversários investindo em propostas ofensivas. O jogo terminou com 29 chutes, 40 faltas, e três cartões amarelos.

Mais tarde, pela 24ª rodada, foi a vez de Maxuell brilhar no elenco que contou com 11 desfalques por Covid-19. No dia 27 de novembro, Leão e Dourado entraram nos gramados da Arena Pantanal. O meio-campista de Maceió havia chegado recentemente no clube, por empréstimo, e foi o destaque do jogo, marcando os dois gols que carimbaram a vitória do Cuiabá e garantiram a volta do time ao G4.

A partida também foi pegada, com 24 faltas no total, seis cartões amarelos e 29 chutes. Maxuell balançou as redes duas vezes, a primeira aos 37 da primeira etapa e depois carimbou o mérito nos acréscimos, aos 96. Alemão diminuiu para o Avaí de pênalti, aos 72 minutos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet