Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fazia tratamento paliativo

Paciente com câncer morre 12 dias após casar com namorada em hospital de Cuiabá

Foto: Reprodução

Em seu Instagram, Adriene lamentou a morte da esposa

Em seu Instagram, Adriene lamentou a morte da esposa

A técnica em saúde Lidiane Gerlach, de 41 anos, que estava internada em tratamento paliativo contra um câncer de colo do útero no Hospital São Mateus, em Cuiabá, morreu nesse domingo (3). Ela e a esposa, Adriane Duarte da Silva, de 31, se casaram na unidade de saúde. 


Leia também 

Paciente com câncer realiza sonho e se casa em apartamento de hospital em Cuiabá; veja vídeo

O casal teve uma cerimônia civil realizada em 20 de junho e, no dia seguinte, realizaram uma cerimônia religiosa no Hospital São Mateus. 

Lidiane era paciente paliativa do setor de oncologia da unidade e estva internada há 13 dias quando se casou com Adriene. Ela descobriu o câncer em fevereiro do ano passado e iniciou o tratamento. 

No entanto, no final do mesmo ano, a técnica em saúde descobriu que a doença havia se espalhado para o intestino. Em março deste ano, Lidiane recebeu o diagnóstico de metástase e as internações começaram a ser frequentes. 

Ela tinha o sonho de se casar com Adriene, que acompanhava o tratamento de perto. As duas estavam juntas há oito anos. 

O hospital realizou o casamento civil, que contou com a presença de um tabelião que esteve no apartamento onde Lidiane estava internada. 

Em seu Instagram, Adriene lamentou a morte da esposa e escreveu: "Obrigada por tudo. Sempre vou te amar". Nas redes sociais, amigos e familiares também prestaram homenagens à Lidiane. 

"Você foi uma menina admirável, um ser humano incrível e deixa a gente com lágrimas nos olhos. A morte foi apenas uma passagem. Sentiremos saudades, infinitas saudades suas", diz uma das mensagens. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet